Connect with us

Marcolândia

Saúde de Marcolândia começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Publicado

em

Nesta última segunda-feira (24/01) a Prefeitura de Marcolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou as primeiras aplicações de doses da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

Para receber as crianças, a equipe preparou um local bem alegre, com ornamentação infantil e plaquinhas para fotos. Elas ainda foram agraciadas com um “Certificado de Coragem”, como reconhecimento pelo gesto de bravura por terem tomado a vacina. 

Representando a secretária de Saúde, Domitília Alencar, a enfermeira Mônica, explicou sobre a logística adotada para a realização da campanha e informou os documentos necessários.

“Demos início hoje na vacinação Covid-19 no município de Marcolândia para todas as crianças acima de 05 anos de idade. Iniciamos marcando os pontos de vacinação, e os agentes comunitários de Saúde estão encarregados de fazer o contato com os pais ou responsáveis solicitando que eles compareçam aos serviços de saúde e pontos estratégicos para vacinarem seus filhos. Lembrando que os pais devem trazer a caderneta de vacinação, cartão do SUS e CPF da criança”, explica a enfermeira Mônica.

O prefeito Dr. Corinto Matos, destacou a importância da vacinação de todos os públicos no combate à pandemia, e frisou o compromisso da sua gestão com a saúde pública.

 “O nosso sentimento hoje é de alegria e esperança de dias melhores por estarmos vacinando as nossas crianças, pois sabemos que a vacinação é a principal saída para vencermos a pandemia. A saúde segue sendo uma das prioridades na nossa gestão, e estamos nos empenhando para que toda a população seja imunizada”, disse o gestor.

O vice-prefeito Valmir, que também acompanhou a ação aproveitou a oportunidade para convidar todos os pais ou responsáveis para levarem os seus filhos para receber a vacina.

“Aproveito a oportunidade para chamar toda a nossa população para vacinarmos as nossas crianças, para voltarmos a nossa rotina e vencermos esta pandemia. Hoje foi um dia bastante especial para todos nós”, disse.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS