Saúde

Saúde de Marcolândia divulga boletim da Covid-19 e emite nota de pesar pela morte de Maria Odete

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Marcolândia por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde divulgou o boletim epidemiológico da Covid-19, na noite deste sábado, 05 de fevereiro. O boletim é referente ao período de 31 de janeiro a 05 de fevereiro.

No relatório referente a 5ª semana do ano de 2021 consta 38 casos confirmados, 34 descartados, 22 curados, 01 óbito e 72 testados. O numero de vacinados contra a Covid, no relatório, registra o total de 67 pessoas.

Foram divulgados os casos confirmados por bairros e localidades. No Centro são 37 pessoas. O bairro Novo Milênio soma o total de 18. No Conjunto Habitacional (COHAB I) são 06 casos e no Conjunto Habitacional (COHAB II) consta 04 casos. Na Serra do Gesso regista 02 casos e na Serra de Marcolândia 01 caso está registrado. Outros municípios somam 04 casos.

Ao todo 42 pessoas do sexo feminino e 30 do sexo masculino contraíram a Covid-19. No relatório registra também a quantidade de pessoas por faixa etária que foram testadas totalizando 72.

Veja boletim

Publicidade

A Prefeitura de Marcolândia juntamente com a Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde que é formada pela equipe composta pela coordenadora, enfermeira Vera Dias; o técnico de Enfermagem, Mailson, e, a assistente administrativo, Irys Isabelle, emitiu nota de pesar lamentando a morte de Maria Odete, que faleceu vítima da Covid-19, na última quinta-feira, 04 de fevereiro.

VEJA NOTA

“A VIGILÂNCIA EM SAÚDE do município de Marcolândia, por meio da Prefeitura Municipal de Marcolândia e Secretaria Municipal de Saúde, lamenta muito o óbito ocorrido neste município nesta quinta-feira (dia 04.02.21), por Covid 19, e presta solidariedade à família da vítima. No momento, aproveitamos a oportunidade para alertamos para a real situação do Covid no Brasil, no Estado do Piauí e no nosso município, é preocupante. Nos cabe reforçar que as medidas preventivas deverão continuar: o uso de máscara, a lavagem das mãos , o uso do álcool gel e o ISOLAMENTO SOCIAL. Evitem AGLOMERAÇOES!! Neste momento de DOR e CONSTERNAÇÃO nos cabe pedir a DEUS o CONFORTO À FAMÍLIA e a CONSCIENCIA DE TODOS os Marcolandenses para que NÃO DESCUIDEM DAS MEDIDAS PREVENTIVAS contra o Coronavpirus. Assim, encerramos com nossos sinceros pêsames a FAMILIA ENLUTADA

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile