Connect with us

Marcolândia

Saúde de Marcolândia leva pacientes para o mutirão de catarata em Picos

Publicado

em

Quarenta e oito pacientes da cidade de Marcolândia devem ser atendidos nas consultas e triagem do mutirão de cataratas que acontece na cidade de Picos.

O número de pacientes é atendido conforme o teto disponível pela Prefeitura Municipal de Marcolândia na gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde que tem a frente a secretária Domitília Alencar.

“A gestão está disponibilizando o transporte para levar esses pacientes até Picos para serem analisados no mutirão. Prestamos nossos serviços em prol do bem-estar do povo”, destaca o prefeito Corinto.

De acordo com a enfermeira, Mônica Tavares, coordenadora da Atenção Básica, a quantidade de pacientes será dividida em dois dias para atendimento em Picos.

Segundo Mônica destacou, após essa triagem a equipe de oftalmologia vai indicar quem necessita fazer cirurgia de catarata.

Nos dias 24 e 26 de setembro, os pacientes que necessitarem de cirurgia serão encaminhados pelo município.

O mutirão iniciou no mês de setembro. O Governo do Estado objetiva reduzir a fila de pacientes na espera desse serviço de oftalmologia e espera atender todos os 12 mil pacientes que passaram por triagem e que foram recomendados realizar o procedimento cirúrgico. As ações seguem até o dia 18 de novembro.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS