Connect with us

Santana do Piauí

Saúde de Santana imuniza população na 2ª etapa da campanha contra a Influenza H1N1

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última quarta-feira (22) a imunização dos santanenses contra a Influenza H1N1. A imunização faz parte da segunda etapa da campanha que segue até 08 de maio de 2020.

São imunizados nesta fase, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Em Santana do Piauí, como forma de evitar aglomerações, a aplicação das doses está sendo feita nos próprios domicílios da sede e comunidades rurais, conforme triagem do público-alvo que compõe cada setor do Agente Comunitário de Saúde.

A enfermeira e técnica responsável pelo setor de imunização, Danielle Santos, ressaltou que a campanha está sendo realizada com sucesso e na primeira etapa 100% do publico-alvo foi imunizado.

“Estamos com uma excelente cobertura vacinal. Na primeira etapa vacinamos mais de 100% do público-alvo e os profissionais de saúde seguem empenhados em atingir a meta do público estipulado para a segunda etapa”, disse Danielle Santos.

Publicidade

Números

Na primeira etapa de vacinação, foi imunizado 104% do público-alvo no que tange os trabalhadores da Saúde. Em se tratando dos idosos, a meta também foi atingida com 113,37%.

Fonte: Ascom / Santana do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS