Santana do Piauí

Saúde de Santana inicia 2ª etapa de vacinação contra Influenza H1N1 nesta quarta-feira (22)

Publicado

em

De 16 de abril à 08 de maio está sendo realizada em todo o país, a segunda etapa de vacinação contra a Influenza H1N1 (Gripe). Em Santana do Piauí, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde inicia nesta quarta-feira (22) a imunização do público-alvo.

Nessa segunda etapa, são vacinados profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

No município, uma logística foi montada e a imunização será realizada nos domicílios conforme triagem do público-alvo que compõe cada setor do Agente Comunitário de Saúde. Confira o cronograma de vacinação!

A enfermeira e técnica responsável pelo setor de imunização, Danielle Santos, explicou que ao passo que será realizada a campanha, as salas de vacinas serão abertas para vacinação de rotina.

“As salas de imunização estavam fechadas para as vacinas de rotinas por conta da pandemia, funcionando somente para a campanha. No entanto, foi constatado que a vacina é essencial e indispensável para a saúde da população, mesmo estando desse período de enfrentamento ao Covid-19. Assim, atendendo as recomendações dos decretos e orientações da saúde organizamos uma logística que é a vacinação por área do ACS, assim cada profissional terá seu dia de atendimento vacinal, evitando aglomerações nas unidades de saúde”, frisou Danielle Santos.

Publicidade

As salas de vacina funcionarão para imunização de rotina de 7h30 às 11h.

Fonte: Ascom / Santana do Piauí

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile