Saúde

Saúde de Vila Nova promove Forró da Vacina e imuniza população contra Covid-19

Publicado

em

De forma lúdica, inovadora, dinâmica, atrativa e interativa, a Prefeitura de Vila Nova do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na sexta-feira (29/04) o ‘Forró da Vacina’ no Ginásio Poliesportivo.

A ação consistiu na vacinação Covid-19 para crianças acima de 05 anos; adolescentes de 12 a 17 anos; adultos e idosos com 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses. O momento foi animado pelo cantor Dadá dos Teclados.

Durante o evento houve também o ‘Bingo do Vacinado’ com cinco prêmios. Além de competições de forró e valsa onde as duplas vencedoras ganhavam brindes surpresas.

“A ação foi pensado para que as pessoas sintam-se motivadas para participar desse processo de imunização. Dessa forma, conseguimos trazer a população para dentro do serviço de uma maneira mais despojada e atrativa para que consigamos manter os resultados. Parabenizo o enfermeiro Dayro Coutinho pela ideia e agradeço a gestão municipal por ter aceitado e contribuído para a realização do Forró da Vacina”, disse a secretária de Saúde, Kátia Leila.

O enfermeiro Dayro Coutinho, idealizador da ação fala sobre sua objetividade. “Diante do cenário da progressão e do contingenciamento da Covid-19, a gente viu o grande propósito ser alcançado através do Plano Nacional de Imunização e da Campanha de Vacinação. Dessa forma, a gente traz o ‘Forró da Vacinação’ como uma forma de consolidar isso no momento onde os dados estão mais apaziguados”, explica.

Dayro Coutinho, ainda comemora, pois o município encontra-se sem casos ativos. “Vila Nova hoje está praticamente há dois meses sem registrar novos casos de Covid-19, e isso pode despertar na população uma sensação de que a gente já se livrou do vírus. Estamos muito felizes com esse resultado, mas não podemos descansar as medidas que trazem esses dados para manter o resultado. Às vezes as pessoas pensam que tantas doses sejam suficientes, ou então como está sem casos não preciso mais da vacina, e a gente quer fomentar o contrário. Temos que continuar a validação da vacina porque é através disso que temos esses dados positivos”, explica.

Por fim, o enfermeiro agradeceu a Gestão Municipal por ter acreditado na sua ideia e destacou que a ação supriu as expectativas. “O momento supriu com as necessidades e atingiu o nosso objetivo. Estamos muito felizes e gostaria de aproveitar o ensejo para agradecer ao prefeito Edilson, ao vice Belim e a toda administração por terem acreditado no nosso projeto, bem como a secretária Katia e a assessora técnica Almerinda Luz, por terem acreditado nessa ideia e juntos termos conseguido esse resultado com a vacinação de muitas pessoas que estavam com o calendário de vacinação covid-19 atrasas ou incompletas. Vila Nova prioriza a saúde e iremos fazer de tudo para que a população esteja 100% vacinada”, finalizou Dayro Coutinho.   

Além das presenças já citadas, participaram da ação, a assessora técnica da Saúde, Almerinda Luz; a fisioterapeuta Micaela Rocha; a enfermeira Juliete Sousa; a técnica em enfermagem, Jenicleide Sousa; e os Agentes Comunitários de Saúde, Angélica Thaine; Marcilene Luz; Genivaldo e Josimar; e o Agente de Endemias, William.

_Vacinação contra Influenza e Sarampo

No sábado (30) a Secretaria Municipal de Saúde promoveu o Dia D da Vacinação contra a Influenza e Sarampo, no Ginásio Poliesportivo.

Publicidade

O público-alvo contemplado foram crianças de 06 meses a menores de 5 anos (influenza e sarampo) e idosos acima de 60 anos (influenza).

Confira as imagens:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile