Connect with us

Saúde

Usuários dizem não conseguir agendar dose de reforço da vacina da Janssen em Teresina

Publicado

em

Teresinenses estão relatando que não estão conseguindo realizar o cadastro no site Vacina Já, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), para agendar a vacinação contra Covid-19 da dose de reforço com a vacina da Janssen. O problema aconteceu na noite de segunda-feira (13).

De acordo com a FMS, foram ofertadas 1400 doses para aplicação do reforço, destinas para as pessoas que receberam o imunizante há pelo menos dois meses e, no máximo, seis meses. Ainda segundo a Fundação, novas vagas para agendamento com o imunizante serão oferecidas assim que o Ministério da Saúde fizer o repasse de novas doses.

Usuários reclamam que não conseguiram agendar vacinação nas redes sociais  — Foto: Reprodução via Instagram

Usuários reclamam que não conseguiram agendar vacinação nas redes sociais — Foto: Reprodução via Instagram

De acordo com a prefeitura, as vagas para o agendamento com o imunizante estariam disponíveis a partir das 20h da segunda, entretanto, muitos usuários reclamaram. Segundo eles, ao tentar realizar o cadastro, às 20h10 já não havia vagas. Este foi o caso do representante comercial Francisco Galvão.

“Precisamente às 20h10 já não conseguimos fazer o agendamento da dose de reforço da Janssen. Absurdo!”, lamentou.

Drive-thru

De segunda (13) a sexta-feira (17), das 9h às 17h, será realizada, em Teresina, a vacinação contra a Covid-19 em drive thru para:

Publicidade
  • primeira dose de pessoas com 12 anos ou mais;
  • dose de reforço para público em geral respeitando o prazo de cinco meses da última dose e 28 dias para imunossuprimidos;
  • segunda dose das vacinas da Pfizer, respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas;
  • segunda dose da AstraZeneca e Coronavac, respeitando intervalo mínimo de 4 semanas;

Os locais de aplicação são: Terminal do Zoobotânico (Zona Leste), Terminal Buenos do Aires (Zona Norte), Terminal do Livramento (Zona Sudeste) e Terminal do Parque Piauí (Zona Sul).

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores.

Fonte: G1 Piauí

Facebook

MAIS ACESSADAS