Connect with us

Saúde

VILA NOVA | Saúde e Educação realizam ações do Programa Saúde na Escola

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, promoveram mais uma ação e concluíram as atividades do Programa Saúde na Escola do ano letivo de 2021.

Para isso, a equipe de Saúde Bucal, entregou kits de higiene bucal aos alunos dos turnos manhã e tarde nas Unidades Escolares: Zacarias Manoel da Silva e Plágida de França (povoado São João Batista), após a orientação de higienização da cirurgiã-dentista Dra. Taise Rolim. Os kits contém creme dental, escova de dente e fio dental.

A cirurgiã-dentista Dra. Taise Rolim, ressaltou que devido à pandemia, desde o ano passado não realizaram a atividade de escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor, mas orientou aos alunos a redobrarem os cuidados em casa.

A secretária de Saúde, Almerinda Luz, falou sobre a importância do programa e destacou que a ação integrada com a Educação fomenta os alunos a adotarem às práticas de higiene bucal.

“O programa Saúde na Escola é uma iniciativa que nos possibilita fazer ações integradas entre Saúde e Educação, dessa forma conseguimos fomentar boas práticas de higiene e manter uma saúde de qualidade para nossos alunos. Tudo isso é essencial para manter a saúde bucal”, disse.

A secretária de Educação, Antônia Maria de Alencar Silva, destaca que o programa soma com o fator disciplina, uma vez que está adentrando às escolas, contribuindo com métodos de aprendizagem, incentivando hábitos saudáveis.

“As políticas de saúde e educação alcançam crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira que se unem para promover saúde e educação integral. É uma forma de disciplinar o aluno no aprendizado dos cuidados para com sua saúde. Essas ações do PSE só agregam à educação”, destacou Antônia Maria.

O prefeito Edilson Brito, destaca que trabalhar de forma integrada é a melhor maneira de garantir a prevenção a saúde.

Edilson Brito, vice presidente da AMVI

“Um trabalho em equipe traz resultados satisfatórios, por isso agradeço ao trabalho e dedicação das pastas. Os nossos alunos merecem, por isso vamos sempre apoiar as ações”, pontuou o gestor.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS