Connect with us

DESTAQUES

130 ANOS | Gestão municipal celebra aniversário de Picos com missa matutina

Publicado

em

Presidida pelo padre Francisco Feitosa, a gestão municipal de Picos realizou, na manhã deste sábado, 12 de dezembro, uma missa em comemoração aos 130 anos do município. A celebração aconteceu às 07h00 na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios.

Por conta da pandemia, poucas pessoas estiveram presentes na solenidade religiosa e todas as medidas de prevenção à disseminação do vírus da Covid foram tomadas, tais como distanciamento, uso de máscaras e álcool 70%.

“Hoje estamos comemorando com uma missa os 130 anos da cidade, mas, para mim, essa celebração é de todos estes anos que estive à frente da prefeitura. Devemos render ações de graças por termos sobrevivido a toda essa situação com fé e firmes. Devemos render ações de graças pelas maravilhas realizadas durante esse tempo, pelos feitos de Deus, pelas obras que pudemos realizar e pela cidade maravilhosa que temos. Só temos muito a agradecer”, exaltou Padre Walmir, prefeito de Picos.

Ele ainda frisou que a pandemia é mais um motivo de agradecimento pelos que permanecem a enfrentar o momento. Em sua fala, agradeceu a Deus pelas dificuldades e falou sobre as inaugurações que estão por vir até o final do ano e entrega de mandato.

“Apesar de estarmos vivendo um momento muito difícil, que é esse da pandemia, este é um motivo a mais para estarmos dizendo: ‘Obrigada, Senhor, pela experiência de vida, pelas dificuldades e crescimento, sobretudo este ano, em que fomos muito testados’. Graças a Deus estamos firmes. Estamos realizando a celebração de aniversário hoje, mas as inaugurações do aniversário da cidade continuam e vão até o final do mês. Estou querendo sair com a realização de outras inaugurações e, por falta de tempo, outras ficarão por inaugurar, mas o próximo gestor, em seu tempo, estará entregando as obras à cidade”, pontuou.

Padre Walmir deixou uma mensagem de amor pelos 130 anos de Picos e incentivou os picoenses a amarem a cidade, cada um tomando para si a responsabilidade de crescimento da mesma.

“É preciso que continuemos a amar nossa cidade. Cidade esta que nos acolhe, nos abraça, nos dá o sustento. Cidade esta que não é do gestor, do vereador ou do político, mas é do povo. A terra é nossa e por isso devemos ser os primeiros responsáveis, de forma individual, pelo crescimento dela”, finalizou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS