Connect with us

Belém do Piauí

1420 famílias serão beneficiadas pela Operação Carro Pipa em Belém do Piauí

Publicado

em

Através de uma solicitação do município, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, uma equipe do 25º Batalhão de Caçadores, esteve no município de Belém do Piauí para realizar os trabalhos de mapeamento e georreferenciamento, necessários para a realização da Operação Carro Pipa.

No dia 19 foi realizada uma reunião entre os representantes do 25º BC, Cabo Tarcisio Carlos e 3º sargento Leandro Bezerra, o presidente da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Luis José de carvalho e o representante da Câmara Municipal, vereador Luis de Sousa.

Uma equipe composta por 13 pessoas e coordenada pelo 3º sargento Leandro Bezerra Alves, percorreu a zona rural do município  realizando o cadastro das famílias que serão atendidas através da operação. Ao todo, cerca de 1420 famílias serão beneficiadas pelo programa no município, tendo garantido o abastecimento  com água potável.

Na oportunidade, a equipe realizou também uma inspeção, efetuando o recadastramento de todos os controladores do município.

 A Operação Carro Pipa é um programa do Governo Federal fruto da mútua cooperação técnica e financeira entre os Ministérios da Integração Nacional (MI) e o Ministério da Defesa (MD). O principal objetivo é realizar ações complementares de apoio às atividades de distribuição emergencial de água potável, prioritariamente às populações rurais atingidas por estiagem e seca.

Publicidade

O programa atende atualmente 847 municípios na região do semiárido nordestino e Minas Gerais. Estima-se que a população beneficiada seja de aproximadamente três milhões e setecentas mil pessoas. O Exército atua administrando a parte logística da Operação

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS