Connect with us

DESTAQUES

57 presos continuam foragidos após rebelião na penitenciária Major César, diz Sejus

Publicado

em

O OitoMeia procurou a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) e questionou sobre o número de fugitivos da Colônia Agrícola Major César, única penitenciária em regime semiaberto do Piauí, localizada na zona Rural de Altos. A fuga aconteceu durante uma rebelião dos internos na última terça-feira (02/07), supostamente motivada por reivindicações quanto à estrutura do espaço, ocasião em que várias dependências da unidade foram depredadas, como alojamentos dos agentes penitenciários e um centro de videomonitoramento.

Em nota, enviada a esta reportagem na manhã desta quinta-feira (04/07), a Sejus-PI informa que, após a contagem realizada pela equipe dos agentes penitenciários, ainda na última quarta-feira (03/07), foi constatado que 57 internos ainda continuam foragidos. A pasta também disse que as forças de Segurança continuam em diligência em busca dos presos e que acionará o poder Judiciário para tomar as medidas cabíveis.

Há informações extraoficiais, com flagras feitos pela TV Clube, de que vários presos que teriam fugido retornaram à unidade logo após o controle da situação, pois alegaram que a rebelião poderia causar mortes. Por isso, não permaneceram na penitenciária até o motim acabar.

JUSTIÇA COBRA EXPLICAÇÕES

O magistrado José Vidal de Freitas Filho, juiz titular da Vara de Execuções Penais da comarca de Teresina, instaurou procedimento para acompanhar os fatos, causas e medidas adotadas pela Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (Duap) da Sejus sobre a rebelião ocorrida na Colônia Agrícola Major César. O magistrado realizou ainda uma visita à unidade na manhã de ontem.

Publicidade

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS