Connect with us

DESTAQUES

5ª Batalha do Pico reúne diversos MC´s do Hip Hop em Picos

Publicado

em

O movimento Hip Hop livre em Picos vem se destacando pela apresentação de grupos e artistas do Trap, Boombap, Rap, Old e New School. Todos esses estilos foram mostrados na noite desta sexta-feira (31), na 5ª Batalha do Pico. O evento aconteceu na praça Dirceu Arcoverde, no bairro Junco.

Foi na contramão da ideologia governamental conservadora que a organização do evento formada por RaraRima, Conduzo Rimas, MaxTattooArt, Elizeu e Barão Eventos reuniu diversos rappers para juntos propagarem menos insultos e mais ideias na atmosfera picoense.

Conduzido pelo Beatmaker, Madson Wilder, o evento foi marcado por um show de rimas com os  MC´s: R2 (Rômulo), Felil (Fidelis), Kaúry, China (Henrique), Barão, Jason e participação de Ted Rap entre outros MC´s que participaram e prestigiaram o evento.

-Veja vídeo:

Para o MC R2 o importante é receber o público independente de competir, pois a vitória é de todos.

MC R2

“É muito gratificante receber essa quantidade de pessoas pra nos assistir. A energia é maravilhosa, e, independente de quem ficou em primeiro lugar, todos nos somos vencedores, todos que tiraram um tempo do seu dia e compareceram pra que o evento pudesse ocorrer. A cultura Hip Hop e a mensagem que ela passa não pode ser e nem será ofuscada”, agradeceu tecendo elogios a todos que estiveram empenhados e fizeram acontecer.

Publicidade

Para o MC Felil (Fidelis), o Hip Hop proporciona o pensamento livre com capacidade e poder de evolução.

MC Fidelis

“O Hip Hop é a conexão primitiva do homem com o estilo livre de pensar. É Platão chegando no meio de uma ágora e descobrindo o inesperado, formulando novas idéias e unindo consciências. O beat (instrumental) é o tesouro do MC porque expressa a linguagem com poder e capacidade de evolução. É dom, é hábito, é discernimento, é a batalha das ruas de quem reconhece a correria do dia a dia e busca prosperidade com arte e práticas humanas, agrupadas e realmente representadas. Ideologia”, explicou.

De acordo com MC Fidelis, a iniciativa do show partiu das formas de comportamento que o atual presidente vem mostrando para com as dimensões sociais como Educação, visando chamar atenção, principalmente dos jovens que são entre tantos outros prejudicados.

“Tudo começou quando o nosso presidente decidiu que “não importava se alguns inocentes morressem numa guerra civil” ou se educação era algo a ser priorizado com sucateamento. Não bastou mais do que isso para todos os seres conscientes sentirem azia”, ressaltou.

“Os jovens ou boa parcela deles anseiam por conhecimento, às vezes um pouco mais do que só saber por exemplo a dialética, a fala que atrai. Querem ir um pouco mais além do que se conserva […] é aonde o discurso do Bolsonaro ganha sedução, é bom que uma parcela de jovens seja forçada a se inserir no mercado e a se adaptar ao materialismo selvagem”, lamentou.

Publicidade

Fidelis deixou a mensagem de alerta para todos os jovens e a população brasileira.

“Eu só quero mesmo é poder dizer no MIC o que realmente interessa, o que traz conteúdo, a próxima página do livro e menos pensamentos conservadores, niilistas, abusivos e sádicos vindo de quem está com o poder porque esse cargo é perigoso”, frisou.

Elvis Brito, membro da organização, Coletivo RaraRima, disse que a 5ª Batalha do Pico reuniu rappers e MC´s de outras cidades.

“Estou muito feliz com a positividade do nosso evento. Não só a galera de Picos compareceu, principalmente a juventude picoense, como também pessoas de cidades vizinhas. A cultura hip-hop é isso, união, integração dos povos independente da etnia. O MC com o microfone na mão é um instrumento de transformação social, um portal de denúncias e também agradecimentos. As rimas com um discuso contundente muitas vezes altera a percepção cultural e política tanto do próprio MC como do Ouvinte e é por isso que estamos cada vez mais tentando impulsionar as batalhas de rima aqui na cidade, para que tenhamos um futuro próspero, ciente dos erros que devemos evitar e acertos que devemos manter. Rap é compromisso!!!”, reforçou.

Entre as apresentações denominadas na linguagem hip hop como batalhas (concurso) o MC R2 ficou na primeira colocação, seguido do MC Fidelis em segundo lugar, MC Kaury em terceiro e MC China na quarta posição.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS