Connect with us

DESTAQUES

Acidente entre dois carros deixa 8 pessoas mortas entre Floriano e Itaueira

Publicado

em

Uma colisão entre dois veículos deixou oito pessoas mortas entre as cidades de Floriano e Itaueira, na região Sul do Piauí, na noite deste sábado (9). A tragédia aconteceu por volta das 22h30, na localidade Alecrim. No impacto, os dois carros pegaram fogo. Um terceiro veículo também se envolveu no acidente e desceu a ribanceira da rodovia, a PI-140.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Floriano, um animal na pista teria causado o acidente. Um dos veículos tentou desviar de um boi e terminou se chocando de frente com um carro que vinha em sentido contrário.

Em um dos veículos, um doblô, haviam seis pessoas, dentre elas um recém-nascido.Três morreram na hora. O carro prestava serviço para a Prefeitura de Itaueira e tinha ido a Floriano pegar uma mãe, que tinha dado à luz recentemente. Ela, o motorista – identificado como Haroldo – e a criança morreram carbonizadas. Os demais ocupantes foram socorridos e encaminhados ao Hospital Tibério Nunes.

O outro carro envolvido é um Classic, que também levava seis pessoas. Cinco morreram na hora. Quatro eram da mesma família e estavam voltando de uma festa de aniversário. O Samu ainda conseguiu resgatar uma pessoa, que foi encaminhada ao hospital de Floriano.

De acordo com a Polícia Militar, apenas um corpo ficou em Floriano. Os demais foram encaminhados a Teresina para reconhecimento e exames. As vítimas morreram carbonizadas.

Publicidade

“Foi uma cena muito chocante. Foram 13 pessoas envolvidas, das 13 oito óbitos no local, inclusive um recém-nascido. Uma família inteira destruída. O Classic vinha com uma família de uma festa de aniversário”, disse a sargento Hiudenis ao site JC 24 Horas.

No total, a Polícia Militar disse que 13 pessoas foram envolvidas no acidente, sendo que cinco delas foram socorridas.

O prefeito de Itaueira lamentou o acidente nas redes sociais.

O senador Marcelo Castro afirmou conhecer uma das vítimas, o motorista Aroldo. O parlamentar emitiu uma nota de pesar.

Lamento profundamente a morte de oito pessoas no triste acidente que ocorreu na noite deste sábado entre os municípios de Floriano e Itaueira, na região Sul do Piauí. 

Publicidade

Entre as vítimas estava Aroldo, que conheci em 2014, atualmente motorista da prefeitura de Itaueira, e em nome de quem me solidarizo com familiares e amigos de todos os mortos nessa tragédia.

Aos sobreviventes, desejo pronto restabelecimento de sua saúde. Aos itaueirenses e todas as famílias das vítimas, desejo que sejam acolhidos, neste momento de dor e pesar, pela nossa solidariedade.

Marcelo Castro (MDB-PI)
Senador da República

FONTE: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS