Connect with us

DESTAQUES

Acusado de assassinar homem com golpe de faca em Francisco Santos é condenado a 21 anos de prisão

Publicado

em

O réu Luiz Marcos da Silva Ferreira, de 42 anos, foi condenando a 21 anos de reclusão em regime fechado nesta terça-feira, 15 de fevereiro, pelo homicídio de José Juciê Rodrigues, de 53 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 14 de abril de 2019 na cidade de Francisco Santos.

Luiz Marcos da Silva Ferreira foi julgado em júri popular e a sentença foi dada pela juíza de direito da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho.

Luiz Marcos

Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí, o acusado praticou o crime por motivo fútil e fez uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, ceifando então, a vida de José Juciê Rodrigues, com uma facada no abdômen, penetrando o fígado da vítima.

Na ocasião, o promotor Francisco Santiago Júnior atuou como representante do órgão ministerial durante o julgamento.

De acordo com o advogado de defesa, Kêmeron Mendes Fialho, o réu agiu em legítima defesa, sendo que, a principal tese abordada era a absolvição. Ele também comentou que irá recorrer da decisão.

Advogado Kêmeron Mendes Fialho

“Nós tivemos uma decisão, respeitamos a soberania do veredicto do júri, mas iremos recorrer, e vamos pedir a oportunidade de um novo julgamento com um novo conselho de sentença. Nossa tese é a tese da absolvição, nós acreditamos na legítima defesa. Teve outras teses subsidiárias, mas a nossa tese principal é a legítima defesa”, afirmou.

Para o filho da vítima, Juciê Júnior Rodrigues, o resultado do julgamento reconforta o coração da família. “É um sentimento muito reconfortante por poder fazer a justiça que meu pai merece. Hoje ele deve está muito feliz no céu. Eu nunca parei de pensar, todo dia lembrava, era muito ruim, e ter essa ansiedade de relembrar esse momento é uma coisa que eu não desejo para ninguém”, afirmou.

Juciê Júnior

O filho da vítima ainda destacou a dor de não ter seu pai presente em sua formatura, no nascimento de sua filha e no crescimento do seu irmão mais novo.

A decisão

Os jurados não reconheceram a tese de absolvição do réu, assim como, a legítima defesa. Diante disso, os mesmos acolheram as qualificadores de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vida, e decidiram pela condenação do réu.

Publicidade

Atualmente, o acusado está preso na Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos, e não poderá recorrer a setença em liberdade.

Relembre o caso

Na madrugada do dia 14 de outubro de 2019, José Juciê Rodrigues foi morto com uma facada na região do abdômen nas proximidades de um clube na cidade de Francisco Santos, a 53km de Picos.

O crime aconteceu após uma discussão em um bar, onde o suspeito identificado por Luiz Marcos da Silva Ferreira, o Luiz de Maria, foi até sua casa e pegou uma faca e desferiu um golpe na vítima. O acusado foi preso em flagrante e confessou o crime.

Facebook

MAIS ACESSADAS