Connect with us

DESTAQUES

Acusado de matar cabo do Bope no PI diz que tentativa de homicídio foi por rixa

Publicado

em

Flávio Willame da Silva, apontado como o autor dos disparos que mataram o cabo do Bope Claudemir Sousa, informou em depoimento ao titular do 10º Distrito Policial, o delegado Flávio Rangel, que a tentativa de homicídio que sofreu na última terça-feira (16) teria sido motivada por uma rixa entre duas gangues.

Em seu relato, a vítima informou ao delegado que antes do crime contra o cabo do Bope, o mesmo residia na Vila Parque São Jorge, na região do grande Promorar, e após ganhar liberdade provisória retornou para a casa da mãe, na Vila São Francisco. Por conta disso, Flávio Willame acredita que a tentativa de homicídio foi uma forma de represália, já que as duas vilas possuem facções criminosas rivais.

Flávio Willame é apontado como autor dos disparos que mataram o cabo do BOPE. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Segundo o delegado Flávio Rangel, apesar do relato do jovem, ainda é cedo para determinar o que teria motivado as agressões. “Ele acredita que tenha sido isso, mas nós ainda estamos apurando para ver se essa informação procede. Estamos esperando ele melhorar o estado de saúde para prestar formalmente o depoimento e assim podermos pedir a prisão dos envolvidos”, informou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, Flávio Willame teve alta nesta quinta-feira e deve prestar depoimento no 10º DP nos próximos dias. “O depoimento dele estava marcado para esta quinta-feira, mas ele não compareceu à delegacia. Acredito que seja por causa do estado de saúde dele”, afirma o delegado.

Publicidade

Entenda o caso

Flávio Willame da Silva foi alvo de uma tentativa de homicídio por volta do meio-dia desta terça-feira (16), na Vila São Francisco, na zona Sul de Teresina. Flávio estava na porta de casa quando foi atingido por cinco disparos de arma de fogo e várias facadas. A vítima havia recebido liberdade provisória há uma semana, após ter permanecido preso acusado de envolvimento na morte do cabo Claudemir Sousa, em dezembro de 2016.

Leia mais : Promotor recorre da decisão que revogou prisões dos envolvidos na morte de cabo do Bope no PI

Acusado por morte de cabo do Bope no PI é esfaqueado e baleado com 5 tiros

Fonte: Portal Az | Por: Nathalia Amaral | Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS