Connect with us

DESTAQUES

Acusado de matar primo de delegados é preso no Piauí 18 anos após crime

Publicado

em

Um homem identificado como Edinaldo Martins da Silva, de 59 anos, foi preso pela Polícia Civil de Oeiras na manhã desta terça-feira, 28 de setembro, no povoado Cajazeiras, zona rural do município de Santa Luz do Piauí.

Ele é acusado de ter assassinado Jussiê Moura Santos, crime ocorrido no dia 19 de outubro de 2003, na zona rural do município de Wall Ferraz. A vítima era primo do coordenador da Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, delegado Ferdinando Martins, e do corregedor da Polícia Civil do Piauí, delegado Jetan Pinheiro.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta de 21h30, quando a vítima retornava da cidade de uma vaquejada que ocorria na cidade de Wall Ferraz, e seguia rumo à comunidade Campos, na zona rural. Edinaldo teria armado uma emboscada e assassinado Jussiê.

Edinaldo Martins da Silva responde por homicídio – Foto: Reprodução

Contra Edinaldo havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Piauí, através da 5ª Vara de Picos, que só foi cumprido passados 18 anos do crime, depois que a base de inteligência da Delegacia Regional de Oeiras conseguiu localizar o endereço do foragido.

Edinaldo não reagiu à prisão e foi capturado em casa. Depois de preso, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Bom Jesus, devendo, enfim, ser julgado pelo crime.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS