Connect with us

DESTAQUES

Acusado de roubo a banco morre após trocar tiros com policiais no Piauí

Publicado

em

Um acusado de integrar quadrilha especializada em roubo a banco identificado como Rafael da Costa Carvalho  morreu, na tarde desta quinta-feira (8), no Hospital de Urgência de Teresina. Ele foi baleado em uma troca de tiros com policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO.

De acordo com a polícia, Rafael “Bicudo” reagiu ao cumprimento do mandado de prisão preventiva, feito na Vila Bandeirantes, na zona Leste de Teresina, e efetuou disparo de arma de fogo contra os policiais.

 “A fim de repelir esta injusta agressão por parte do investigado foram efetuados disparos contra o mesmo, que foi atingido. Sanada a ameaça aos policiais Bicudo foi socorrido ao HUT, onde foi à óbito”, diz nota da Polícia Civil.

Segundo as investigações , Rafael fazia parte de grupo criminoso especializado em roubos a banco e caixas eletrônicos em Teresina. De acordo com a polícia, participam da associação membros identificados como Javeleta, Gregório, Mizael, Rayann, Mikaelly, Bruno,e Renan, todos presos pelo GRECO neste ano.

O coordenador do GRECO, delegado Tales Gomes, disse ao Cidadeverde.com que entre  as ações criminosas que Rafael Bicudo participou recentemente estão o estouro as caixas eletrônicos  Posto Cacique, do Centro de Distribuição do Grupo Mateus, no Hiper e Extra.

Publicidade

Durante a prisão a polícia apreendeu um revólver calibre 38, uma réplica de arma de fogo e aparelhos celulares.

 A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Izabella Pimentel | Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS