Adolescente diz que viu irmã ser morta a facadas pelo companheiro em Paulistana
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 05/09/20

Adolescente diz que viu irmã ser morta a facadas pelo companheiro em Paulistana

A adolescente irmã de Evelin Pedrosa Rodrigues, de 23 anos, contou à polícia que viu a irmã ser morta a facadas pelo companheiro Joab dos Santos Gomes, de 26 anos, no dia 29 de agosto, no município de Paulistana, distante 452 km de Teresina. O delegado Cícero de Oliveira, responsável pelo caso, disse ao G1 que a garota relatou toda a dinâmica do crime durante depoimento.

“Ela estava com a irmã no momento e contou que Joab chegou armado com um machado, procurando saber se tinha algum homem na casa. Ele procurou em todos os cômodos, mas não encontrou ninguém e, a partir daí, iniciou a briga do casal”, informou.

De acordo com Cícero de Oliveira, Joab estava com o machado na intenção de agredir algum homem que estivesse com a sua companheira. “A testemunha falou que Evelin chegou a ir para cima do namorado, mas que em nenhum momento ele a agrediu com o machado”, disse.

“Joab saiu da casa, Evelin se armou com uma faca e foi atrás dele. Os dois se encontraram próximo da residência, quando ele deu um soco na companheira e ela caiu no chão. Nesse momento, ele pegou a faca da mão dela e deu vários golpes nela, que veio a óbito no local”, narrou o delegado.

Segundo a polícia, em seguida o suspeito usou a mesma faca para desferir vários golpes no próprio corpo. Ele foi socorrido em estado grave, e continua internado sem previsão de alta no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Feminicídio

Corpo de jovem foi encontrado em rua atrás da residência dela, em Paulistana, no Sul do Piauí — Foto: Pedrosa News

Corpo de jovem foi encontrado em rua atrás da residência dela, em Paulistana, no Sul do Piauí — Foto: Pedrosa News

Para o delegado, está claro que o crime foi um feminicídio, por envolver violência doméstica. Cícero de Oliveira segue ouvindo as testemunhas e, com o avanço da investigação, vai analisar uma possível prisão cautelar do suspeito.

O delegado afirmou que aguarda melhora no estado de saúde dele para ouvir o depoimento e concluir o inquérito policial. Enquanto isso, testemunhas e familiares estão sendo ouvidos na delegacia.

Com a qualificação, Joab, se condenado, pode ser sentenciado a uma pena maior que a prevista para os homicídios “simples”, que pode ser de 6 a 20 anos de reclusão. No caso de uma condenação por feminicídio, a pena pode ser de 12 a 30 anos de reclusão.

Fonte: G1 PI

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

TCE condena ex-prefeito Zé Melado a devolver mais de R$ 700 mil

O Tribunal de Contas do Estado julgou irregulares as contas de gestão do ex-prefeito de Padre Marcos, José de Fátima Araújo Leal, mais conhecido como Zé Melado, no exercício financeiro

DESTAQUES 0 Comments

Pneu de caminhão estoura e uma pessoa morre em capotamento na BR-316

Severino dos Ramos Araujo, motorista da empresa Della Volpe, morreu em um acidente na BR-316, KM 141, entre Elesbão Veloso e Barro Duro (93 km de Teresina). O pneu de

Fronteiras

Alunos de Fronteiras e região têm nota acima de 900 no Enem

As escolas que formam a 16ª Gerência Regional de Educação (GRE), sediada em Fronteiras, comemoram o desempenho de seus estudantes com o resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio