Connect with us

DESTAQUES

Advogado desvia R$ 5 milhões para construir unidades habitacionais em cidade do Piauí

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17/09) a Operação Adikia, objetivando combater fraude do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço de valores que deveriam ser destinados a construção de casas habitacionais em Teresina (PI).

Cerca de 60 policiais federais estão dando cumprimento a 15 mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal de Anápolis/GO, sendo 14 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão, além de mandados de sequestro de imóvel em condomínio de luxo e veículos automotores, avaliados em aproximadamente 2 milhões de reais.

A investigação identificou que um então advogado e principal investigado (atualmente com suas inscrições na Ordem dos Advogados de Goiás e São Paulo canceladas) ingressou com ação judicial, utilizando-se de uma falsa representação (atuando sem procuração) e, com argumentos fictícios e fraudulentos, obteve a transferência de aproximadamente R$ 5 milhões para uma conta judicial em Corumbá de Goiás(GO). Posteriormente, foram transferidos para a conta bancária dele, sendo os valores pulverizados, a partir de então, para diversas outras contas.

 A presente etapa da operação contribuirá com a identificação de outros possíveis autores e partícipes que eventualmente colaboraram com o crime principal, bem como com o destino dado aos recursos públicos ilicitamente apossados, seja por meio de transferências para terceiros, aquisição de bens ou incorporação patrimonial.

O nome de operação faz alusão à personificação da injustiça, representada na mitologia grega por uma Deusa

Publicidade

Mandados de Busca e Apreensão em Goiás:

– 9 em GOIÂNIA
– 1 em ITUMBIARA
– 1 em ANÁPOLIS

1 Mandado de Prisão em Goiânia

Mandados de Busca e Apreensão em São Paulo:

– 1 em SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
– 1 em CARDOSO
– 1 em VOTUPORANGA

Publicidade

Bens Sequestrados

– 1 casa de luxo em condomínio fechado (1.250 milhões);
– 1 chácara em Aparecida de Goiânia/GO;
– 3 caminhões ( 2 ano 2019 – 350 mil cada; 1 ano 2010/11 – 150 mil);
– 1 BMW X6 (110 mil)


Fonte: Polícia Federal
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS