Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Igreja Batista Renovada do Amor de Deus promove ‘Musical de Natal’ em Praça Pública; fotos

Publicado

em

A Igreja Batista Renovada do Amor de Deus – IBRAD, com sede no Conjunto Habitacional Edilton Alencar, no bairro Maravilha, em Alegrete do Piauí, realizou na noite desta quinta-feira, 27, um lindo espetáculo denominado: ‘Musical de Natal’.

O evento que envolveu teatro, música e refletiu sobre o nascimento de Jesus Cristo, aconteceu na Praça Pública Antonio Elpidio Ramos, onde reuniu centenas de pessoas entre evangélicos e convidados.

A abertura do Musical ficou a cargo do casal de pastores Ailton e Generosa, da IBRAD sede de Recife – PE, que deram as boas-vindas a todos os presentes e fizeram uma oração.

Em seguida a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missão, que tem como pastor Reginaldo, em parceria com a IBRAD trouxe lindas canções natalinas com o seu coral. Depois o grupo de coreografia brasas de fogo, também se apresentou e para completar a noite a Assembléia de Deus, ofertou no musical, a Banda Redenção que louvou a Deus.

O momento mais esperado e emocionante da noite foi quando cerca de 30 atores e integrantes da IBRAD se apresentaram. O grupo recordou através da musicalidade a dimensão histórica da salvação, e evidenciou a dimensão escatológica do mistério cristão.

O grupo destacou ainda o caráter missionário do anúncio do Reino e a sua acolhida pelo coração do homem até a manifestação gloriosa de Cristo. As figuras de José e Maria foram exemplos concretos da vida missionária de cada cristão, quer preparando o caminho do Senhor quer levando o Cristo ao irmão para santificá-lo.  O musical refletiu também sobre o mistério da salvação, mostrando Jesus como referência e fundamento, dispondo-nos a “perder” a vida em favor do anúncio e instalação do Reino.

Publicidade

No momento da apresentação, pessoas choraram, cantaram e glorificaram o nome do senhor. O adolescente Gabriel participou do musical natalino como ator, e afirmou que se sentiu feliz em representar a história de vida do menino Jesus.

“Senti-me muito feliz porque eu estava representando um acontecimento do passado. Isso significa muito porque ele se sacrificou e sofreu na cruz por nós” declarou Gabriel.

A pastora Michele da Igreja Batista Renovada do Amor de Deus conduziu juntamente com o pastor Joel o musical natalino e afirmou à nossa equipe de reportagem que aproximadamente 30 pessoas se envolveram para realização do evento, e, mesmo diante das dificuldades obtiveram sucesso com total apoio da Prefeitura de Municipal de Alegrete na administração do prefeito Márcio Alencar e a primeira dama Andréa Sousa. “Foi muito positivo a realização do espetáculo na praça. Com muitas dificuldades, conseguimos graças ao empenho de todos os envolvidos juntamente com o apoio da Prefeitura de Alegrete. Quero agradecer a Deus e a todos que contribuíram para a realização do musical” avaliou a pastora Michele.

Conduzido também pelo Pastor Joel, o musical natalino provocou bastante emoção na comunidade, a qual marcou presença. O pastor declarou em entrevista que o sentimento é de gratidão.  “A palavra é gratidão por todo o trabalho realizado, mesmo com o cansaço todos se esforçaram ao máximo em realizar um sonho de muita gente. Foram grandes as dificuldades e estamos felizes por conseguirmos a realização com o comparecimento de toda a comunidade. É com muita alegria poder participar e poder realizar um trabalho como esse para a comunidade” destacou o pastor Joel.

A escolha do ambiente onde aconteceu o musical de natal se deu pela ornamentação natalina que a Praça recebeu. Luzes, cores e o presépio integram o espaço que foi carinhosamente organizado pela Prefeitura, através da primeira – dama Andréa que foi representada na ocasião pela inspetora de ensino Virginia Célia.

“Foi um lindo musical, num lindo local. Parabéns as igrejas pela organização, principalmente a IBRAD pelo presente que nos deram nesta noite. É tempo de refletirmos sobre o verdadeiro sentido missionário do Natal e viver de forma mais intensa o amor de Jesus Cristo em nossas vidas. Que Deus nos abençoe”, disse a também ex – primeira dama.

Publicidade

O presidente das Igrejas Batista Renovada do Amor de Deus, pastor Ailton, prestigiou o ato e fez uma avaliação. “Nós somos embaixadores do Reino de Deus e assim devemos estar abençoando as cidades, as pessoas e as famílias porque o nascimento de Jesus é abençoar, tirar todo o mal e quem crê vive isso. A bênção do senhor completa: restauração, renovação poder e glória. Por isso essa comemoração é importante na vida das famílias e de todo povo que assim crê em nome de Jesus”.

Indagado sobre a realização e desenvolvimento do trabalho da Igreja Batista na cidade de Alegrete do Piauí, o pastor Ailton afirmou que é um trabalho de grande valor e que as pessoas comparecem em número satisfatório. “É um trabalho muito bom, pois temos um número de pessoas, considerado satisfatório e, assim tentamos fazer o melhor para o nosso povo e para Deus” afirmou o pastor e presidente Ailton.

Também esteve presente na ocasião a supervisora de ensino Jessika O’hara, os pastores Gilson e Margarete da IBRAD e o pastor Marcos de Teresina – PI.

_Veja mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS