Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Mulheres do Terço promovem ação solidária para caminhoneiros durante pandemia da Covid-19

Publicado

em

Em meio à tantas notícias ruins, um exemplo de solidariedade que tomou conta do coração de um grupo de pessoas em Alegrete do Piauí chama atenção da nossa reportagem.

Isto mesmo, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, através das Mulheres do Terço, distribuiu na manhã desta quarta-feira (29), diversas quentinhas para caminhoneiros que passam pela BR-316 no município, oriundos de diferentes estados do país.

A ação solidária aconteceu devido aos restaurantes permanecerem fechados durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O objetivo é fornecer alimentos para facilitar a vida daqueles que mesmo em meio a crise da saúde pública em todo Brasil seguem arriscando suas vidas nas estradas para abastecem supermercados, postos de gasolina, hospitais, farmácias, depósitos de gás, frigoríficos entre outros.

José Osmar foi um dos caminhoneiros que passou pela BR-316 em Alegrete do Piauí e foi contemplado com quentinha e água mineral distribuída pela pastoral do dízimo.

“É muito importante sermos gratificados com quentinhas porque estamos rodando mundo a fora. É uma ação muito gratificante para nós que estamos na estrada”, disse o caminhoneiro.

Publicidade

Maria Celina integra o grupo Mulheres do Terço de Alegrete e esteve na ação colaborando com as entregas. A ideia de distribuir de acordo com ela surgiu através da amiga Reis.

Maria Celina integra o grupo Mulheres do Terço na Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Alegrete do Piauí

“A Igreja sempre pratica ações de solidariedade e agora, nossa amiga Reis, teve a ideia de distribuir as quentinhas para os caminhoneiros. Toda comunidade católica abraçou a causa e conseguimos arrecadar alimentos e água mineral”, destacou.

“Estamos fazendo essa doação com muito amor, carinho e muita fé em Deus porque são pessoas importantes que transportam nossos alimentos. Se não fossem eles trabalhando, poderíamos até passar fome porque ia faltar alimentos nos supermercados. Estamos felizes por fazer essa doação para nossos irmãos caminhoneiros”, declarou Celina.

Na ocasião, membros da pastoral erguiam cartazes com mensagens de apoio aos motoristas transportadores de cargas.

►Veja mais fotos:

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS