Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Resultados de exames em criança com suspeita de COVID-19 deve sair em oito dias

Publicado

em

A criança de Alegrete do Piauí que foi encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz, no último sábado (21), com suspeita de Coronavírus permanece internada e seu quadro de saúde não apresentou agravamento, de acordo com a mãe. Na unidade de saúde a criança permanece em local isolada e só é permitido, nesses casos, apenas um acompanhante.

Ao dar entrada no HRJL, em Picos, no último sábado, 21, foi realizado uma tomografia do pulmão da criança que não teve nome, sexo e nem idade revelados. O resultado do primeiro procedimento apontou para positivo, de acordo com o médico, conforme afirmou a mãe da criança.

Após o procedimento inicial, o material coletado foi encaminhado nesta segunda-feira (23) à Teresina para novos procedimentos para averiguar com maior precisão se é suspeita ou confirmação.”O material foi coletado hoje segunda-feira (23) e o resultado só sai em oito dias. Não tem teste rápido. O material é coletado e enviado para o LACEN em Teresina para análise”, explicou a secretária de Saúde de Alegrete do Piauí, Anna Carla.

O boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete permanece sem alteração registrando apenas um caso suspeito e nenhum confirmado.


Matéria Relacionada: – Alegrete do Piauí tem primeiro caso suspeito de Coronavírus


Em Picos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até as 15h desta terça-feira (24), o boletim divulgado registra 10 casos suspeitos, nenhum confirmado, 02 descartados e 12 notificados. Além dos números citados, há duas confirmações positivas para Influenza H1N1 (vide banner).

Publicidade

Veja abaixo o boletim da Secretaria de Saúde de Picos

Os casos de coronavírus no Piauí subiu de seis para sete. Os números oficiais devem ser divulgados nesta terça-feira (24). Até esta segunda-feira (23), todos os casos foram confirmados em Teresina.

Além da capital, outros 47 municípios piauienses, dos 224, apresentaram casos suspeitos do Covid-19. Os dados foram confirmados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) do Piauí. Outras 176 cidades permanecem sem registros.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS