Connect with us

DESTAQUES

Alegria e diversão marcam o São João Itinerante com idosos do grupo Reviver em Santo Antônio de Lisboa; fotos

Publicado

em

O mês de junho chega ao final, mas deixa alegria e diversão contagiante com os idosos do grupo Reviver de Santo Antônio de Lisboa, que mais uma vez foram presenteados com muita animação. Desta vez, no São João Itinerante, realizado na manhã desta quarta-feira, dia 30.

A ação da Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Dr. Karlão, através da Secretaria de Assistência Social, tem como objetivo continuar proporcionando inclusão social aos idosos que estão entre os mais afetados pelas restrições da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

As equipes de profissionais partiram da sede do Cras pela ruas e avenidas de Santo Antônio ao som do grupo Os Morenos do Forró formado por sanfona, triângulo e zabumba.

A secretária de Assistência Social, Kelvane Leal, explicou que essa ação ocorreu respeitando as medidas de segurança e prevenção contra o contágio da Covid-19, tendo em vista o baixo índice de casos.

“Vamos levar nossa alegria, muita animação com a sanfona, música junina para os idosos do grupo Reviver”, disse a secretária de Assistência Social.

A ação de levar alegria é muito importante. Foi o que disse Maria Elita, 60 anos, que integra o grupo e participava sempre das atividades presenciais ainda antes da pandemia da covid.

Publicidade

“São todas boas. Eu participo já faz muito tempo. É uma pena que não podemos participar presencial, mas a ação deles trazerem alegria na porta da gente é muito importante porque valoriza muito os idosos e é sinal que não estamos esquecidos”, declarou Elita.

A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, Cacilda Sousa Lima, enfatiza que o São João Itinerante para o grupo Reviver foi preparado com muito amor e carinho.

“Foi tudo organizado com muito amor e carinho porque nesse tempo de pandemia como não pode ter presencial nos organizamos para visitar as casas dos idosos”, revelou a coordenadora.

Aproximadamente, quarenta idosos foram agraciados com o São João Itinerante nesta quarta-feira, em Santo Antônio de Lisboa.

Ainda nas visitas, o público assistido ganhou um mingau doce que é uma comida típica do Nordeste e representa muito as festas juninas.

Publicidade

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS