Aluna é humilhada por baixo rendimento escolar e Seduc afasta diretora no Piauí
Publicado por: | Data: 08/08/19

Aluna é humilhada por baixo rendimento escolar e Seduc afasta diretora no Piauí

Um vídeo gravado por alunos do Centro Estadual Fundamental Tempo Integral- CETI Professora Júlia Nunes, localizado no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, registra o momento em que uma aluna é constrangida pela diretora da escola por conta do baixo rendimento escolar.

O vídeo foi gravado nessa quarta-feira (7). Nas imagens, a diretora expõe a uma plateia de alunos que a estudante foi reprovada uma vez e, “com certeza absoluta”, será reprovada novamente.  A diretora diz ainda, que não vai chamar a menina de aluna e, sim, de “criatura”.

No vídeo a estudante parece constrangida com a situação e chega a chorar. A diretora então diz que são “lágrimas de crocodilo”. Os alunos da escola ficaram revoltados com a atitude da direção e contam que a menina foi “humilhada”.

“A aluna ficou constrangida, até chorou ,um absurdo . A escola deveria ser exemplo”,disse um aluno que prefere não se identificar.

O Cidadeverde.com tentou contato com a diretora da escola, mas ela não estava no – CETI Professora Júlia Nunes na manhã desta quinta-feira (8). A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou, por meio de nota, que ainda na tarde de ontem a própria gestora pediu afastamento por entender que se excedeu.

A Seduc promete, ainda, investigar o caso para que situação como esta não se repita.

Veja nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que já está a par da situação de constrangimento a qual uma aluna do Ceti Julia Nunes foi submetida e que a diretora responsável por tal atitude já está afastada de suas funções. A Seduc reitera que não compactua com esse tipo de atitude, trabalhando sempre para garantir um ambiente escolar saudável, onde todos se sintam acolhidos. A Seduc assegura que irá averiguar os fatos e tomar as medidas cabíveis a fim de evitar que esse tipo de comportamento se repita.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Preso suspeito de explodir caixas na prefeitura de Picos

Policiais militares do 9° BPM prenderam mais um dos foragidos da quadrilha interestadual de explosão de caixas eletrônicos. Lucas Paulo Santos, 22 anos, estava com mandado de prisão em aberto

DESTAQUES

Quatro postos de combustíveis são assaltados em menos de 24h no Piauí

Quatros postos de combustível foram alvos de assaltos em menos de 24h na cidade de Floriano, distante 247 km ao Sul de Teresina. Os dois primeiros roubos aconteceram na noite dessa segunda-feira

POLÍCIA

Polícia investiga suspeito de estuprar, cortar o cabelo e filmar tortura contra a própria mulher no PI

A Polícia Civil do Piauí abriu inquérito e está investigando um homem ainda não identificado, suspeito de filmar torturas físicas e abusos psicológicos contra a própria mulher, durante vários dias,