Connect with us

DESTAQUES

Alunos se arriscam em travessia de transporte escolar sobre ponte de madeira

Publicado

em

Moradores do povoado Remanso, zona rural do município de Amarante, no Piauí, reclamam da situação da ponte que dá acesso à escola municipal Unidade Escolar Deputado Sousa Santos, que fica na localidade Conceição, povoado vizinho a Remanso.

José Carlos da Silva, tio de um aluno da escola, afirmou que a ponte está quebrada há quase um mês e falou sobre a situação em um vídeo enviado ao G1. “Olha a situação dessa ponte aqui. Uma van carregada de alunos passando por uma ponte cheia de buraco. Isso é uma falta de vergonha”, declarou no vídeo.

A situação preocupa pais, professores e alunos, indignados com a precariedade e o perigo do percurso feito diariamente. Jamila Pereira dos Santos, de 13 anos, é aluna da escola e falou ao G1 sobre o medo que sente ao ir à escola por conta da falta de segurança.

“Eu quero falar sobre aquela ponte que está só o ‘bagaço’ e tem um buraco enorme nela, e quero falar também do carro do colégio, que também está caindo aos pedaços, e quando a gente passa lá, sentimos medo demais. Tem que melhorar a ponte e os carros escolares”, disse.

O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Amarante, que informou que a manutenção da ponte seria uma responsabilidade do Governo do Estado do Piauí. Ainda assim, ao saber da necessidade dos moradores da localidade, a prefeitura afirma que está trocando as tábuas de madeira para melhorar as condições da ponte.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS