Alunos se arriscam em travessia de transporte escolar sobre ponte de madeira
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 13/09/18

Alunos se arriscam em travessia de transporte escolar sobre ponte de madeira

Moradores do povoado Remanso, zona rural do município de Amarante, no Piauí, reclamam da situação da ponte que dá acesso à escola municipal Unidade Escolar Deputado Sousa Santos, que fica na localidade Conceição, povoado vizinho a Remanso.

José Carlos da Silva, tio de um aluno da escola, afirmou que a ponte está quebrada há quase um mês e falou sobre a situação em um vídeo enviado ao G1. “Olha a situação dessa ponte aqui. Uma van carregada de alunos passando por uma ponte cheia de buraco. Isso é uma falta de vergonha”, declarou no vídeo.

A situação preocupa pais, professores e alunos, indignados com a precariedade e o perigo do percurso feito diariamente. Jamila Pereira dos Santos, de 13 anos, é aluna da escola e falou ao G1 sobre o medo que sente ao ir à escola por conta da falta de segurança.

“Eu quero falar sobre aquela ponte que está só o ‘bagaço’ e tem um buraco enorme nela, e quero falar também do carro do colégio, que também está caindo aos pedaços, e quando a gente passa lá, sentimos medo demais. Tem que melhorar a ponte e os carros escolares”, disse.

O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Amarante, que informou que a manutenção da ponte seria uma responsabilidade do Governo do Estado do Piauí. Ainda assim, ao saber da necessidade dos moradores da localidade, a prefeitura afirma que está trocando as tábuas de madeira para melhorar as condições da ponte.

Fonte: G1 Piauí

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Picos

Polícia Civil apreende cerca de 100 mil reais em tabletes de cocaína na zona rural de Picos

Policiais Civis de Picos, juntamente com a Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do Piauí (DOE), apreenderam na manhã desta terça-feira (22), por volta das 11h00, um homem em

Blog do Iago 0 Comments

Alunos da Faculdade R. Sá apresentam projeto sobre Lei Maria da Penha em Vila Nova; Veja fotos

A Faculdade R. Sá-Picos, firmou parceria com o Ministério Público de Teresina, através do Promotor de Justiça, Dr. Francisco de Jesus e integrou alunos dos cursos de Serviço Social, Jornalismo e

DESTAQUES

TST concede reajuste aos funcionários dos Correios e determina fim da greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu determinar o fim da greve dos funcionários dos Correios e o retorno ao trabalho a partir de terça-feira (22). O tribunal julgou nesta tarde o