Alvo de operação no Piauí aliciava candidatos fraudadores de concurso, diz delegada
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 10/11/17

Alvo de operação no Piauí aliciava candidatos fraudadores de concurso, diz delegada

A Polícia Federal de Juazeiro do Norte (CE) informou ao Cidadeverde.com que o alvo da Operação Adinamia no Piauí participava de uma quadrilha interestadual de fraudes em concursos públicos. Ontem (8) o investigado foi conduzido coercitivamente à superintendência da PF em Teresina.

A delegada da Polícia Federal de Juazeiro, Yolanda Leite, não revela detalhes sobre o alvo da operação, mas diz que o investigado é suspeito de arregimentar candidatos fraudadores para a quadrilha. “Ele trocava informações com membros da quadrilha da Paraíba e Ceará, recebia dados de processos seletivos e gabaritos”, conta a delegada.

Segundo Yolanda Leite, o investigado de Teresina já foi preso este ano por fraude em um processo seletivo. As investigações seguem sob sigilo judicial e detalhes do modus operandi da quadrilha e nem a identidade dos membros podem ser reveladas.

“Podemos revelar que no Enem 2016 os fraudados cobraram R$ 90 mil para candidatos que queriam vaga no curso de medicina. Ainda estamos investigando se, dependendo do curso, eles cobravam valor diferente”, acrescenta à delegada.

A delegada também não revela se concursos realizados no Piauí estão entre os fraudados pela quadrilha.

Após prestar depoimento, o alvo da condução coercitiva da operação em Teresina foi liberado, já que não ha provas suficientes para que ele seja preso.

As investigações da operação continuam. Até agora, 37 mandados foram cumpridos no Ceará, Paraíba e Piauí. Cinco de prisão preventiva, 21 busca e apreensão e 11 conduções coercitivas. Em Teresina, foi cumprido um mandado de condução coercitiva e outro de busca e apreensão de um único alvo.

Fonte: Cidade Verde

Foto: reprodução

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Piauí registra seis assassinatos em apenas 48h no fim de semana

Entre sábado (22) e domingo (23), o estado do Piauí registrou seis assassinatos. Desses seis, quatro ocorreram durante eventos festivos do carnaval. Os casos ocorreram nas cidades de Esperantina, Valença do Piauí, Parnaíba, Gilbués, Altos

MUNICÍPIOS 0 Comments

Parque eólico será instalado no município Pio IX

O Piauí se prepara para receber mais um parque eólico no estado. Em reunião realizada, nesta terça-feira (7), no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias recebeu representantes da empresa

DESTAQUES

Prefeito Márcio visita obra de abertura de Avenida em Alegrete do PI “ações chegam ao bairro Bela Vista” disse

O prefeito do município de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, visitou na manhã deste sábado (02) a Avenida Tertuliano Sanches Leal, no Bairro Bela Vista, onde uma importante obra infraestruturante