Connect with us

DESTAQUES

Amigos da Comunidade Itinerante realiza mutirão de saúde em Geminiano

Publicado

em

O projeto assistencialista do sertão “Amigos da comunidade” está realizando uma versão itinerante no município de Geminiano desde esta quinta-feira (16) e segue até amanhã, sábado (18), com atendimento gratuito em diversas áreas da saúde.

O projeto realizou e continuará a realizar as consultas nesta quinta e sexta, e no sábado fará apenas o acompanhamento de quem não pôde ser atendido em completude hoje.

O secretário de Saúde de Geminiano, Genival Sousa, relatou a importância do projeto para a comunidade, especialmente para diminuir as filas de espera dos pacientes.

“Eu vejo de grande importância essa ação. Nossa região já tinha uma atenção especial para a saúde, mas esse projeto vai nos ajudar a identificar como está de fato a saúde em nosso município. São nove especialidades que estão sendo oferecidas ao nosso município e estamos com 175 funcionários e voluntários prestando serviço de saúde à comunidade. Isso é uma grande ação para nosso município, sem contar que vai desafogar a demanda do município, pois estamos vendo a sociedade participando, indo atrás de saúde”, disse ele.

O projeto está funcionando em três locais diferentes em Geminiano – Samambaia dos Marques, Centro da cidade e Uberlândia –, distante um do outro cerca de 30Km ao todo, com a finalidade de atender a toda a população.  “Isso veio para facilitar o acesso da população”, disse ele.

Publicidade

O presidente geral do “Amigos da Comunidade”, João Lucas Santana, ressaltou ser esta uma experiência nova, mas que tem resultado em bons frutos.

“Essa é uma experiência nova para o Amigos da Comunidade. É uma versão itinerante de nosso projeto assistencialista do sertão onde saímos de Picos, do nosso conforto. Então organizar um projeto com 175 voluntários em 3 localidades diferentes, atendendo simultaneamente por nove horas, é uma experiência nova, um pouco desafiadora, mas temos tido bons frutos”, destacou ele.

Prefeito Erculado tem acompanhado o projeto pelo município

A estudante de enfermagem Paloma Dantas, participante pela terceira vez do Amigos da Comunidade, destacou que, mesmo em meio à correria do trabalho, todo cansaço se ameniza ao ver o sorriso nos rostos dos pacientes.

“Essa experiência está sendo incrível e isso é gratificante. Nós estamos podendo ter contato com diversos pacientes e, apresar do trabalho que a gente tem, é gratificando, ao final do dia, ver o sorriso de cada um e afirmando que o atendimento foi bom para eles”, afirmou.

Os atendimentos acontecem pela manhã das 08h30 às 11h, e à tarde, das 14h00 às 17h. estão sendo oferecidas as especialidades em enfermagem, nutrição, fisioterapia, medicina, odontologia, psicologia, fonoaudiologia e farmácia.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS