Connect with us

DESTAQUES

“Amigos Itinerantes” realizam 2000 atendimentos de saúde em Geminiano

Publicado

em

Após três dias de atendimentos nas unidades básicas de Saúde de Geminiano, o projeto assistencialista “Amigos Itinerantes” declarou que foram realizados dois mil atendimentos nas oito áreas específicas oferecidas pelo projeto.

Foram realizados atendimentos a cerca de 500 pessoas nas áreas de medicina, enfermagem, nutrição, odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia e farmácia. Para tanto, quase 200 pessoas se voluntariaram a prestar serviços à população de Geminiano, entre estudantes e profissionais.

A Prefeitura Municipal de Geminiano, por meio da Secretaria de Saúde, entrou com apoio fundamental ao projeto. Além da estrutura física para atendimento aos pacientes, a gestão ofereceu suporte na articulação dentro da cidade, compreendendo as zonas urbana e rural, e transporte aos voluntários.

A Secretaria de Educação, através da secretária Érica Carvalho, também cedeu espaço físico para atendimento nas comunidades Uberlândia e Samambaia dos Marques, e ofereceu, diariamente, refeições em uma escola da sede, para voluntários, profissionais e pessoal da gestão.

Os médicos Sérgio Feitosa, Joisa Medeiros, Cristiana Luz, Paulo Moura, Lucas Reis, Paulo de Tarso, Francisco Sampaio, Aderson Júnior e outros fizeram parte do rol de profissionais que dedicaram, voluntariamente, de seu tempo e serviço ao projeto.

Publicidade

No último dia de atendimento, a equipe de Fisioterapia do projeto realizou visita domiciliar a pacientes acamados nas localidades Saco dos Caboclos e Samambaia dos Marques. Geminiano é a primeira cidade, além de Picos, a receber o projeto que realizará versões itinerantes anualmente.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS