Connect with us

DESTAQUES

ANTT aplica 54 multas a empresas de ônibus do Piauí por irregularidades

Publicado

em

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aplicou 54 multas a empresas de ônibus do Piauí por irregularidades na prestação do serviço. Essas irregularidades foram encontradas durante as fiscalizações da Operação Hércules, deflagrada na semana passada em Teresina, Picos, Floriano e nos Estados do Espírito Santo e Santa Catarina. As multas variam de R$ 1.800 a quase 8 mil dependendo da infração cometida.

De acordo com o supervisor de fiscalização da ANTT no Piauí, Clemilson Resende, as principais irregularidades encontradas dizem respeito a itens de segurança do passageiro. “Falta de cinto nas poltronas, extintores de incêndio vencidos, pneus de ônibus carecas e para-brisas trincados foram os problemas encontrados durante a operação. São itens essenciais para garantir o bem-estar e a segurança de quem é transportado nos ônibus interestaduais e intermunicipais”, explicou.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Ao todo, a ANTT fez 262 fiscalizações nos terminais rodoviários de Teresina, Picos e Floriano. A agência considerou os números bastante significativos para o teor da operação. “São números expressivos de fiscalização às empresas que fazem transporte de cargas, de passageiros e de produtos perigosos e também para o combate ao transporte clandestino”, pontua Clemilson Resende.

O supervisor de fiscalização da ANTT no Piauí pede que as pessoas denunciem irregularidades no transporte rodoviário independentemente da duração das operações. As reclamações e denúncias podem ser feitas através da ouvidoria da ANTT no número 166 e pelo e-mail [email protected].

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS