Connect with us

DESTAQUES

Apoio da gestão de Dr. Corinto mantém viva a tradição do Festival de Prêmios de João Tomaz em sua 17ª edição em Marcolândia

Publicado

em

Uma tradição permanece viva na comunidade rural da Serra de João Tomaz, há 17 anos. No último dia de 2021 para celebrar mais um ano de realizações, a Prefeitura de Marcolândia, na gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy, prestou total apoio para a realização do 17º Festival de Prêmios de João Tomaz.

Uma rica programação foi realizada durante todo dia de sexta-feira, 31 de dezembro, com competições esportivas envolvendo o público masculino e feminino, adulto e infantil, e apresentações culturais que marcaram o tradicional réveillon.

Abrindo a programação, pela manhã, houve maratonas masculina e feminina, adulto e infantil; corrida de cavalo, corrida de saco e mata galo. Durante a tarde, a programação foi destinada para o futebol, e a noite com entrega de premiações e apresentações musicais.

Maratona Masculina Infantil

A maratona masculina infantil foi a primeira prova do festival realizada com crianças.

Na prova quem fez o melhor tempo e ficou em primeiro lugar foi Marcos Eduardo. A segunda posição foi conquistada por Wellington Rian e o terceiro lugar por Alex Carvalho.

Publicidade

Maratona Feminina Infantil

Após a maratona masculina, foi a vez da maratona infantil feminina. No 1º lugar com o melhor tempo ficou Débora Aparecida. O 2º lugar foi conquistado pela atleta Franciele Francisca. Com o 3º melhor tempo se destacou a atleta Safira Modesto.

Maratona Masculina Adulta

Na prova destinada para adultos, na categoria masculina quem conquistou o 1º lugar foi Ismael Cleidinaldo. Em 2º lugar o atleta Josimar Francisco, e o 3º lugar foi alcançado pelo maratonista Aurineuton da Silva.

Maratona Feminina Adulta

Na disputa da prova feminina, a atleta Valkésia Carvalho conquistou a primeira colocação. Com o segundo melhor tempo foi destaque a atleta Josefa Tereza. Joyce Kelly atravessou a linha de chegada e ficou em terceiro lugar.

Corrida de Cavalo

A corrida de cavalo foi também uma prova bastante disputada e o primeiro lugar ficou com Francisco Guilherme. João Ítalo alcançou a segunda colocação. No terceiro lugar ficou Joderson Carvalho e na quarta posição novamente João Ítalo.

Foto: Willians Sousa / Cidades na Net

Mata Galo

Na competição de Mata Galo quem ficou com a primeira posição foi Franciano de Macedo.  

Publicidade
Foto: Francisco Carvalho – Ascom

Corrida de Saco Masculina Adulto

Na primeira posição Malaquias Rodrigues teve o melhor desempenho. No segundo melhor tempo Nailton Araújo. Na terceira posição da competição ficou João Ítalo.

Corrida de Saco Feminina Adulto

Na prova Walkésia Carvalho ficou com o primeiro lugar. Em segunda colocação Dhullia Cordeiro. Maria Wandercleia alcançou a terceira posição.

Corrida de Saco Masculina Infantil

Uma das provas mais difíceis foi a corrida de de saco. Nela quem se saiu melhor foi Saymon Viana que alcançou a primeira posição. Marcos Eduardo ficou em segundo lugar e Luiz Juscenildo na terceira posição.

Corrida de Saco Feminina Infantil

A corrida de saco na categoria infantil feminina teve as três melhores posições com Julia em primeiro lugar. Safira Modesto em segundo lugar e Franciele Francisca na terceira colocação.

TARDE

Durante a tarde foi realizado o torneio de futebol com oito equipes: Portuguesa, Goiás, Náutico, Atlético MCO, PSG, Vila Real, Vasco e Guarani.

Publicidade

No primeiro jogo a Portuguesa encarou o Goiás e perdeu por 1 a 0.

Náutico e Atlético fizeram o segundo confronto que ficou no empate no tempo normal. O resultado levou a decisão para os pênaltis e o Náutico venceu por 4 a 2.

Na terceira partida, a equipe do PSG encarou o Real Vila e perdeu por 2 a 0.

No quarto e último confronto da primeira fase, o Vasco enfrentou o Guarani e venceu por 1 a 0.

Na primeira decisão das semifinais Goiás e Vasco ficaram no 0 a 0. Nos pênaltis o Goiás venceu por 4 a 3 e garantiu vaga na disputa do título.

No jogo entre Náutico e Real Vila – segundo confronto das semifinais -, o Náutico venceu nos pênaltis por 5 a 4.

Publicidade

A grande final ficou para ser decidida entre Goiás e Náutico. No tempo normal o jogo ficou sem gols. Nas penalidades o Goiás venceu por 4 a 3 e conquistou o título de 2021.

Show de Calouros

Descobrindo talentos na programação do 17º Festival de Prêmios de João Tomaz houve um show de calouros. O vencedor foi Marcondes. Na segunda colocação quem ficou foi Esmeralda Amanda.

Gestão Amor e respeito pelo povo

O prefeito Dr. Corinto Matos desejou a todos um feliz 2022 e destacou que 2021 foi de muitos desafios e aprendizagens marcando o primeiro ano da gestão.

Publicidade

“Este momento é de agradecer a Deus pelas chuvas que caíram no município que tanto precisa de água. Estamos no 17º festival que já é de grande tradição e que a gente incorporou, patrocinou e colaboramos com essa realização de uma maneira bem melhor com várias premiações. É com grande satisfação que a gente realiza esse festival onde toda a população participa amplamente tanto da comunidade daqui da Serra de João Tomaz como também de Marcolândia em si. Vamos entrar o ano de 2022 de maneira bem melhor. Desejo a todos os marcolandenses e região um feliz 2022. Que venha com muita paz, saúde, realizações, sucesso para todos nós. Que a gente trabalhe e desenvolva muito mais por Marcolândia porque nossa cidade precisa de desenvolvimento e crescimento. Temos certeza que estamos no caminho certo”, disse Dr. Corinto destacando também os repasses feitos do abono salarial para a classe de servidores da educação.

“Superamos os desafios, conseguimos pagar todas as obrigações do município durante o ano. Conseguimos dar o abono salarial aos profissionais da educação, tanto aos professores e demais classes que receberam. É grande a satisfação e realização”, concluiu o prefeito de Marcolândia.

O secretário de Esporte, Eduardo Silva, falou sobre a realização do 17º Festival que contou com total apoio da gestão do prefeito Dr. Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy.

“É com grande satisfação e alegria que estamos aqui na Serra de João Tomaz promovendo esse dia esportivo e cultural pra essa comunidade que já é tradição todos os anos. Hoje estamos na 17ª edição e cada ano vem melhorando mais e mais as competições. Quero agradecer também ao prefeito Dr. Corinto, ao vice Valmir de Juracy por não medirem esforços em apoiar os eventos esportivos nesse ano de 2021. E dizer a todos os marcolandenses que o ano de 2022 seja repleto de bênçãos e realizações, um ano belo, com paz, saúde e muito amor”, destacou Eduardo.

O 17º Festival de Prêmios de João Tomaz teve animação musical durante a noite com o artista da terra João Paulo (da Serra de João Tomaz). Robinho, Régis Muniz e Eron fecharam a programação no Réveillon até as 06h da manhã.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Dr. Corinto Matos e a primeira-dama Auxília Matos (secretária de Educação); vice-prefeito, Valmir de Juracy; os secretários: Eduardo Silva (Esporte), Rafael Alencar (Cultura), Paulo Pinheiro (Administração), Mateus Matos (Gabinete); a vereadora, Simone Viana; a assessora técnica das secretarias de Esporte e Cultura, Fabiana Dias; a agente comunitária de saúde, ACS Sônia; moradores da comunidade e o público em geral.

Fotos

Publicidade


Facebook

MAIS ACESSADAS