DESTAQUES

Após 22 dias de investigação, retroescavadeira furtada em canteiro de obras em Queimada Nova é recuperada na Paraíba

Publicado

em

Uma retroescavadeira furtada em um canteiro de obras no município de Queimada Nova-PI foi recuperada nesta segunda-feira, 23 de agosto, no estado da Paraíba. O veículo foi localizado após investigação que durou cerca de 22 dias.

Segundo informações do comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulistana, Major Félix, o caso se desencadeou a partir do momento que o GPM de Queimada Nova foi informado sobre o furto de uma retroescavadeira da marca CASE, de cor amarela, que prestava serviços no complexo eólico daquele município.

Foto: Divulgação/ PM de Paulistana

De acordo com Major Félix, durante a fase de levantamento de informações foi constatado que um caminhão com placa da Paraíba havia passado vazio e retornado transportando uma retroescavadeira pelo município de Afrânio-PE. Além disso, o veículo também tinha frases escritas, o que facilitou a identificação do mesmo.

Foto: Divulgação/ PM de Paulistana

Major Félix informou que após a identificação do caminhão foi possível chegar a quatro dos cinco suspeitos de participação no crime.

Segundo o comandante do 20º BPM de Paulistana, ao mesmo tempo que as investigações avançavam, um funcionário do local onde a retroescavadeira foi furtada se apresentou a Delegacia de Polícia Civil de Paulistana e confessou o crime.

Foto: Divulgação/ PM de Paulistana

A retroescavadeira foi abandonada entre os municípios de Alcantil-PB e Queimadas-PB, sendo localizada por policiais militares da 3ª CIPM de Queimadas-PB. A mesma já havia sido pintada, assim como os sinais externos de identificação tinham sido removidos.

Ainda de acordo com Major Félix, a retroescavadeira foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Queimadas-PB para adoção dos procedimentos cabíveis. O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil de Paulistana.

A ação contou com participação dos Grupamentos da Polícia Militar dos municípios de Queimada Nova e Acauã, 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana, Polícia Rodoviária Federal e 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Queimadas-PB.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile