Após acordo, energia fica fora do aumento de impostos no Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 17/10/17

Após acordo, energia fica fora do aumento de impostos no Piauí

O Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, solicitou ao governador Wellington Dias a retirada do aumento de energia, dentre as propostas de majoração de impostos feitas pelo Governo estadual, segundo ele, houve um acordo.

“Eu defendi junto ao governador, a retirada do aumento de energia que vai beneficiar a redução do ICMS e ele concordou. Isso gera um impacto de redução de aproximadamente 40 milhões de reais”, assegurou Rafael Fonteles.

  • Foto: CCOMRafael FontelesRafael Fonteles

O secretário participou de uma reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), Zé Filho, e com entidades representantes do setor produtivo do Piauí, para discutir essa tentativa de aumentar os impostos no estado.

“Avançamos nessa negociação, onde discutimos de forma democrática e conseguimos excluir o aumento da energia elétrica, que ia gerar impacto não só nas empresas, mas também na conta de luz do cidadão comum, evitando o encarecimento no serviço”, disse Zé Filho.

Está marcada uma audiência pública para discutir o assunto, para a manhã desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa do Piauí.

Fonte: Vi Agora

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11158 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

GENTE EM EVIDÊNCIA | Alegretense Socorro Barros conquista prêmio ‘Marcas Vitoriosas’ de melhor atriz piauiense

Maria do Socorro de Sousa Barros venceu o prêmio “Marcas Vitoriosas” de melhor atriz que mora no Piauí, edição 2016. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na noite do

POLÍCIA

Adolescente é apreendido com veículo roubado em Itainópolis

oliciais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município de Itainópolis recuperaram uma motocicleta com restrição de roubo na noite deste sábado (25), por volta de 22h. Um adolescente, de

Vila Nova do Piauí

Comoção marca velório e enterro do ‘Seu Navez’ pai e avô de dois ex-prefeitos em Vila Nova do Piauí

Em clima de comoção, centenas de pessoas passaram durante todo o dia da última quarta-feira, 28, e na manhã de hoje (29) pelo velório do seu Navez da Silva Rocha, de