Connect with us

DESTAQUES

Após instabilidade, sistema do Detran volta a funcionar no Piauí

Publicado

em

Após instabilidade, o sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Detran-PI) voltou a funcionar no Piauí. De acordo com órgão, serviços ligados ao Registro Nacional de Habilitação (Renach) como renovação, 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), autoescolas, provas práticas e teóricas, exames médicos e psicológicos estão sendo ofertados normalmente.  normalmente. 

O Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), implantado desde o mês de dezembro de 2021, também está em operação. Serviços como primeiro emplacamento, transferências, comunicação de venda em cartório, vistoria, multas e emissão de taxas referentes a veículos podem ser realizados pelos usuários nos postos de atendimento ou na sede do órgão.

O novo Renavam foi implantado a fim de propiciar um ambiente mais célere e mais estável para atendimento aos usuários, com a utilização de redundância e menos dependência de ações externas. O início do processo de migração (do antigo para o novo Renavam) sofreu algumas intercorrências por conta do volume de dados que precisaram ser transferidos, integrados e homologados na base nacional, referentes a uma frota de mais 1 milhão e 300 mil veículos e mais de 30 anos de operações.

O Detran e ATI informam que monitoram diariamente o funcionamento do Renavam e Renach e, diante de qualquer intercorrência, entram em ação de imediato.

Os usuários que tiverem qualquer dificuldade com serviços relacionados a veículos, podem entrar em contato com o Detran-PI, por meio do email: [email protected].

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS