Connect with us

DESTAQUES

Após intensas chuvas, forte correnteza rompe asfalto da PI-378 que liga Pio IX à BR-020; veja vídeos

Publicado

em

As fortes e constante chuvas que caíram na última quarta-feira (25), provocaram alagamentos em estradas, cheias em rios, açudes e barragens assustando moradores ribeirinhos. De acordo com informações de órgãos, em alguns lugares o volume de chuvas atingiu os 117 mm. Em outras localidades chegaram a 100 mm.

De certo é que em mais de seis horas de chuvas, vários açudes e barragens transbordaram. Alguns dos reservatórios não chegavam ao nível máximo há anos. Estradas também foram danificadas em diversas cidades da região sudeste e sul do Piauí.

A exemplo, o asfalto da PI-378 que liga o município de Pio IX até a BR-020, distante 420 quilômetros de Teresina, ficou totalmente intrafegável por conta do volume de água que fez com que a pavimentação se rompesse impedindo a passagem de veículos de grande e pequeno porte e também de pedestres, criando uma enorme cratera.

O vídeo abaixo registra a forte correnteza que rompeu a estrada e atraiu a atenção de vários curiosos.

Publicidade

O local fica próximo ao Assentamento São Luís, na zona rural do município.

A PI-378 que liga a BR-020 ao município de Pio IX foi inaugurada em 2014, na gestão do governador Wilson Martins e da prefeita de Pio IX, Regina Coeli. Além de dar acesso a Pio IX era utilizada como rota para as cidades de Tauá e Fortaleza, no Estado do Ceará.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS