Connect with us

Belém do Piauí

Após perder tudo em incêndio, família de Belém do Piauí precisa de ajuda

Publicado

em

“Tudo que era novo nessa casa foi embora, não ficou nada. Até a escritura da nossa casa foi embora, vamos ter que fazer outra. Foi uma grande aflição. Nos meus 77 anos de vida, nunca passei uma aflição como essa que vi aqui”. Essas são palavras do senhor Luiz Francisco Leal, que emocionado, falou ao Cidades na Net sobre um trágico incêndio que destruiu a casa em que ele mora com a filha e os 4 netos, no município de Belém do Piauí.

No olhar de seu Luiz Francisco é possível ver tristeza, mas também agradecimento e fé. Ele agradece por ninguém ter perdido a vida. “Nós corremos para tentar salvar alguma coisa, mas quando vi que alguém podia morrer eu puxei meu neto para trás e disse deixa meu filho, o importante é nossa vida. Ninguém morreu. Meu neto ainda queimou a mão, eu fiquei com os olhos vermelhos por causa das chamas, queimei a camisa, mas graças a Deus estamos aqui com vida. Deus é bom” disse o idoso.

Além de Luiz Francisco, residem na casa a sua filha, Lilian dos Santos Leal e os quatro netos, Lauro, Sara Vitória, André Filipe e Artur, de apenas 3 anos de idade. Lilian dos Santos, também emocionada, contou como tudo aconteceu. “O fogo começou na fiação e passou para uma caixa d’água vazia que ficava aqui, e que estava perto do fogão. Eu estava na cozinha, foi tudo muito rápido. Graças a Deus, o botijão não chegou a explodir, mas perdemos tudo, ficamos apenas com as roupas que estávamos usando” contou a dona de casa.

A família é humilde, a casa simples, sobrevivem com pouco. Seu Luiz Francisco é aposentado, mas tem vários problemas de saúde e usa maior parte da renda em cuidados médicos. Como renda, Lilian, que é separada, recebe apenas o valor da pensão dos filhos e do Benefício Bolsa Família, que somados, não chegam ao valor de 800 reais.

Mas, apesar das dificuldades, pai e filha agradecem a Deus pelo livramento e pelas pessoas que tem ajudado a família a se reerguer. A família já recebeu algumas doações, colchões, um fogão, roupas e alimentos. E a casa está sendo recuperada com a ajuda do prefeito municipal, Ademar Carvalho.

Publicidade

Em lágrimas, Lilian falou da ajuda que tem recebido. “O prefeito está nos ajudando muito, eu não sei como agradecer. Quando viu a situação ele já doou três colchões para a gente, ele sempre tem ajudado em tudo, pergunta o que estou precisando, é uma pessoa muito boa. Eu só tenho que agradecer a Deus pela vida dele e de sua família” disse ela.

Comovida com a situação, a equipe do portal Cidades na Net foi até o local para conversar com a família e realizar uma campanha para arrecadar doações. No momento, a família continua precisando de todo tipo de doações. Principalmente de móveis, em especial, cama para as crianças, a geladeira, que ficou totalmente destruída, e alimentos. Os interessados em ajudar podem entregar as doações à família, que está morando, temporariamente, na casa da irmã de Lilian, que fica localizada na entrada da cidade.

Doações em dinheiro podem ser depositadas na conta de Leda Helena dos Santos (irmã de Lilian). A conta é da Caixa da Econômica, Agência: 4032-13, Conta: 000 27780-8- Poupança.

“Deus é bom. Ele tem nos ajudado e aberto as portas. Muitas pessoas nos ajudando. Na mesma hora o prefeito nos apoiou. Temos recebido ajuda, Deus tocou no coração do povo. E o que falta ele ainda vai nos dá. Agradeço aqueles que puderem ajudar” finalizou seu Luiz.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS