Connect with us

DESTAQUES

Aposentados e pensionistas do estado do Piauí têm até setembro para realizar prova de vida

Publicado

em

Cerca de 44 mil aposentados e pensionistas do governo do estado têm mais um mês para realizarem a prova de vida, através do aplicativo Meu RPPS. A informação é da Secretaria Estadual de Administração e Previdência do Piauí.

De acordo com o presidente da Fundação Piauí Previdência, Ricardo Pontes, a prova de vida dos servidores aposentados de julho e agosto termina dia 30 de setembro, o prazo é o mesmo para os aniversariantes de outubro, novembro e dezembro se cadastrarem.

O governo do estado têm na folha de pagamento cerca de 44 mil servidores entre aposentados e pensionistas que precisam realizar o procedimento para não ter seus vencimentos e contracheques bloqueados.

“O prazo final é neste mês de setembro. Mas, em outubro ainda vamos fazer uma repescagem e uma busca ativa. No mês de novembro em diante, os contracheques são bloqueados”, explica Ricardo Pontes.

Os servidores devem utilizar o aplicativo Meu PRRS, que está disponível nas lojas Android e Apple Store, para cadastrar os dados e fazer uma selfie.

Publicidade

A professora aposentada, Inácia Almeida, precisou de menos de dois minutos para realizar sua prova de vida no aplicativo. “Foi super rápido, precisa do CPF, data de nascimento e e-mail. Aparece um campo para marcar o nome da mãe, depois tira foto da identidade frente e verso e depois do seu rosto e já está feito”, descreve.

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS