Connect with us

DESTAQUES

APPM e Hospital Universitário da UFPI lançam programa para entrega de exames pela internet

Publicado

em

O presidente da APPM, Toninho, e os prefeitos dos municípios de Capitão Gervásio Oliveira, Elesbão Veloso, Monsenhor Gil, Agricolândia e Santo Antônio dos Milagres, além de representantes dos municípios de Lagoinha do Piauí e São João do Arraial, estiveram na manhã desta sexta-feira (02) conhecendo o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), a convite do Superintendente da unidade de saúde, médico cardiologista Paulo Márcio Nunes.

No encontro, os gestores puderam conhecer o “Programa HU com Você” – serviço que foi lançado na manhã desta sexta (02), através de uma parceria entre o Hospital Universitário e a APPM, e que pretende mudar a vida dos piauienses através da entrega de exames on-line para os usuários da Rede SUS.

Segundo o superintendente do HU, médico Paulo Márcio, os pacientes a partir de hoje não precisarão mais vir à sede do hospital pegar resultados de exames, pois todos eles, na sua integralidade, estarão disponíveis pela internet, sejam eles tomografia, ressonância, ultrassom, raio-x e exames de sangue. Ainda conforme o gestor, o projeto faz parte de um trabalho primoroso, que busca apresentar soluções que beneficiem a população.

“Gestão é isso mesmo, ouvir e apresentar soluções para os problemas. Ouvimos o problema e hoje apresentamos a solução para beneficiar aqueles que mais precisam da ação do poder público”, pontua Paulo Márcio.

Essa foi uma demanda solicitada ao superintendente do HU pelo presidente da APPM, e que hoje está sendo disponibilizada para todo o Piauí. Sobre o programa, Toninho revela a importância do serviço para a população, especialmente os que residem nas cidades mais longínquas da capital.

“Agradecer essa interlocução e iniciativa do HU junto aos municípios, e dizer da responsabilidade que temos com os nossos munícipes. A partir de agora a saúde nos municípios vai avançar muito mais, pois o HU com Você chega para diminuir os custos para as prefeituras e dar comodidade ao paciente que lá da sua residência poderá acessar todos os exames, havendo toda uma tranquilidade em não ter que se deslocar por muitos quilômetros somente para receber o resultado de um exame. Agradecemos a parceria do HU com a APPM que com certeza irá melhorar a vida do piauiense”, destaca o presidente da APPM.

Gabriela Coelho, prefeita de Capitão Gervásio Oliveira, participou do encontro e revelou o seu entusiasmo com o programa que acredita ser exemplo para todo o Brasil.

“Quero nesse momento parabenizar toda a equipe do HU, em nome do dr. Paulo Márcio, e dizer que os prefeitos e as prefeitas serão beneficiados, mas mais que nós quem estará ganhando é a população. Imagina lá a atenção básica a partir de agora sendo fortalecida, onde o médico e o enfermeiro do PSF vão poder resolver mais rápido o problema daquele paciente que mora no sertão piauiense, no norte do Piauí, e que eu não tenho dúvida, é exemplo para todo o Brasil. O fortalecimento da atenção básica faz com que os pacientes aqui do HU levem menos tempo internados, consigam as cirurgias mais rápidas, então esse é um marco histórico”, revela Gabriela.

Publicidade

Ainda em seu discurso, a gestora parabenizou os envolvidos na iniciativa inovadora.”Parabenizar aqui o presidente da APPM, Toninho, pois são essas ações que fortalecem diretamente os municípios e a população. É algo inovador e fico emocionada em saber que nosso município, assim como todos os outros do estado do Piauí poderão trazer o paciente para fazer o exame e lá da sua casa o mesmo poderá receber os resultados e imprimir não só o laudo, mas também as imagens. Isso é algo encantador para quem faz a história de vida da população”, finaliza Gabriela.

Fonte: APPM

Facebook

MAIS ACESSADAS