Connect with us

Belém do Piauí

Apresentações culturais abrem o VI ‘Arraiá do Caboclo Nordestino’ em Belém do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Foi oficialmente aberto, na noite desta sexta-feira (6) a 6ª edição do “Arraiá do Caboclo Nordestino”, tradicional evento cultural do município de Belém do Piauí promovido pela Prefeitura Municipal no povoado Caboclo, populosa comunidade situada a cerca de 5 km da cidade.

Valorizar e manter viva a cultura popular nordestina, proporcionar lazer e entretenimento à população e movimentar a economia local. Esses são alguns dos objetivos do evento, que segue até esta sexta-feira (7), com muitos atrativos.

A primeira noite do evento foi marcada pelas apresentações culturais preparadas pelas Secretarias de Educação, de Assistência Social e de Cultura. A abertura foi feita pela dupla de repentistas Viturino Bezerra e Netinho Macedo.

A Assistência Social trouxe ao evento uma coreografia feita pelos adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A Secretaria Municipal de Educação envolveu os alunos das escolas municipais Jeude José Dias, Raimundo José Gomes, José de Moura Leal e Monte Sinai. Um dos destaques foi a apresentação da coreografia Festança de São João, feita pelas crianças da Pré-Escola Jeude José Dias.

Além das apresentações de artistas de renome, o evento abre espaço para os artistas locais e regionais. Nesta quinta-feira, após as apresentações, aconteceu o primeiro show artístico da noite com Joãozinho dos Teclados e Xiau Show.

Outro detalhe que chama a atenção no evento é a ornamentação do povoado, que embeleza ainda mais o Arraiá do Caboclo Nordestino. A comunidade foi transformada numa cidade junina. O colorido das bandeirolas está em todo o entorno da festa. O cenário construído para o evento remete ao interior. Diversas barracas comercializam comidas e bebidas típicas.

Publicidade

Logo no primeiro dia, o evento registrou um grande público, que ocupou as barracas e as arquibancadas da quadra de eventos para assistir as apresentações. Dentre os presentes, autoridades e personalidades do município, com o prefeito Ademar Carvalho e a primeira dama Francisca Gomes, o vice-prefeito Francisco Reis (Tico) e a esposa Cristiana Carvalho, os vereadores Bernardino Carvalho, presidente da Câmara, Francisco Felipe (Cicisso) e Ildmar Ribeiro, os secretários municipais Cláudia Ribeiro (Educação), Anaías Carvalho (Assistência Social), Sherlyn Oliveira (Administração), os advogados Francisco Antônio e José Benedito, o líder político Epifânio Olegário, dentre outros.

2º dia
A programação segue hoje, sexta-feira (7), a partir das 19h, com o festival de quadrilhas juninas. Três grupos irão concorrer ao título e à premiação em dinheiro. O sorteio das apresentações foi realizado ontem, no intervalo das apresentações. A primeira será a quadrilha de Belém do Piauí, seguida de Jaicós e Paulistana.

Após a competição, às 22h, o cantor Paulo Henrique abre os shows. Em seguida, à meia noite, é a vez da principal atração do evento, o renomado forrozeiro Alcymar Monteiro, um dos ícones das festas juninas do Nordeste. E encerrando, o sanfoneiro Alvino Luz.

VEJA FOTOS DA ABERTURA:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS