Connect with us

DESTAQUES

Aprovados em concurso da Prefeitura de Picos cobram convocação

Publicado

em

Os aprovados no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Picos cobram demora na convocação. O certame foi homologado em fevereiro do ano passado e até o momento, pouco mais de 50% dos aprovados foram chamados.

A primeira convocação aconteceu no dia de 07 de março de 2017, publicado no Diário Oficial dos Municípios, através do decreto de nº 35/2017. Foram ofertadas mais de 500 vagas, até esta data, pouco mais de 300 pessoas foram chamadas, restando ainda 149 aprovados à espera.

Uma comissão formada por pessoas que estão entre os aprovados foi articulada com o objetivo de estar cobrando da Administração Municipal que seja dado o direito do concursado assumir a vaga ofertada no certame. No início desta semana, cerca de nove pessoas se reuniram com o procurador do município, Maycon Luz, para cobrar celeridade na convocação.

O técnico de enfermagem, Erivaldo Costa, fala que há vagas e até o momento ninguém da sua área foi convocado. Ele está na segunda colocação e afirma que as cinco pessoas que preenchem as vagas ofertadas estão sem previsão de posse do cargo.

“A gente está no pé, porque ainda faltam muitas pessoas esperando para serem convocadas e a gente também não quer ficar no esquecimento, porque tem muita gente que acha que todos já foram chamados, e não, ainda tem muita gente para ser chamado. E sabemos que há muita carência nas áreas que estamos pleiteando”, disse.

Publicidade

Erivaldo fala ainda que existem pessoas contratadas nas vagas dos concursados e que representantes da gestão explicaram que essas áreas com servidores contratados, são justificadas.

O procurador do Município, Maycon Luz, afirmou que há ainda 149 concursados aprovados para serem chamados e só a partir do mês de fevereiro, após um levantamento em todas as secretarias, é que será definido quantas pessoas serão convocadas ainda este ano.

“Nós estamos fazendo um levantamento de secretaria por secretaria, para saber a necessidade de se chamar aprovados. Por exemplo, na educação, eles começaram agora as lotações, não tem como a gente saber se vai haver necessidade, só saberemos em meados de fevereiro, depois do carnaval quando as lotações se completarem. E assim está acontecendo em cada secretaria”, pontua.

O procurador afirmou também que havendo a necessidade, também ainda que há a perspectiva de prorrogar o concurso por mais dois anos.

Fonte: Grande Picos | Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS