Connect with us

Belém do Piauí

Às vésperas do aniversário de 22 anos, cidade de Belém do Piauí ganha mais calçamento

Publicado

em

Belém do Piauí completará 22 anos de emancipado no próximo dia 14 de dezembro, e às vésperas de festejar o aniversário, a cidade é contemplada com mais investimentos na área de mobilidade urbana. Mais ruas estão beneficiadas com a construção de 3 mil metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo.

Nesta terça-feira, 28, o prefeito Ademar Carvalho (PMDB), o vice-prefeito Francisco Reis (Tico – PP) e o vereador Francisco Zacarias (Burenga – PT), realizaram uma visita às obras. Nessa etapa, estão sendo contempladas as ruas Ângelo Libânio Ribeiro, Campo Alegre, Malhada Grande e Manoel Chicô.

Com esse novo investimento, a cidade de Belém avança ainda mais no projeto de urbanização. Mais famílias vão melhorar a qualidade de vida, saindo da poeira existente no período de seca, e da lama, no período chuvoso.

“Essa obra é fruto de uma reivindicação minha junto a senadora Regina Sousa (PT), feita durante sua visita ao município de Belém no ano de 2015. Ela atendeu ao nosso pedido e destinou cerca de 300 mil reais para a construção de 3 mil metros quadrados de calçamento”, disse o vereador Burenga.  Em entrevista, o vereador agradeceu a senadora Regina e ao prefeito Ademar Carvalho. “Nós fomos juntos a Teresina acompanhar e cobrar agilidade no andamento do projeto”, relatou.

Burenga frisou a importância dos vereadores também buscarem investimentos junto aos seus representantes, e assim, colaborarem com o desenvolvimento do município. “Se cada um [vereador] trouxesse 3 mil metros de calçamento, a gente já tinha calçado até os povoados de Belém do Piauí”, pontuou. Ele lembrou, ainda, que no ano de 2011, foi com o prefeito Ademar a Brasília e lá reivindicou do deputado federal da época, Antônio José Medeiros, do PT, uma emenda no valor de 100 mil reais, para calçamento, que contemplou a Rua Ângelo Libânio Ribeiro.

Publicidade

O prefeito Ademar parabenizou ao vereador Burenga pela conquista. “A cidade de Belém do Piauí está de parabéns por mais essa importante obra, como também, o vereador Burenga, por ter reivindicado e conseguido essa emenda com a senadora Regina Sousa. Isso é bom para o município. A gente apoia todos os projetos que vem para trazer melhorias para a população”, disse.

Ainda na sede, o prefeito Ademar visitou as obras de recuperação dos canteiros das avenidas. O serviço está sendo executado com recursos próprios, e prepara a cidade para o seu aniversário. O gestor informou que serão feitos diversos reparos também no calçamento em diversos pontos da cidade.

Na zona rural, prefeito, vice e vereador visitaram o povoado Carquejo, situado a cerca de 6 km da sede, onde está em andamento, já em fase de conclusão, a construção de uma Unidade Básica de Saúde. Na obra estão sendo aplicados mais de R$ 400 mil, um investimento que vai garantir mais qualidade no atendimento aos usuários do sistema público. Além do povoado, serão beneficiadas, também, as localidades Cipó, Caldeirão, Malhada Bonita e Baixão.

Ademar informou que os equipamentos para a nova UBS já foram adquiridos, com recursos destinados pelo deputado federal Marcelo Castro, e logo que concluída a obra, serão instalados para atender a população. A previsão é que se conclua ainda esse ano.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS