Connect with us

DESTAQUES

Assistência Social de Vila Nova do Piauí promove 1º Encontro Motivacional

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) através do Centro de Referência da Assistência Social de Vila Nova do Piauí (CRAS), promoveu durante manhã e tarde desta sexta-feira (15), o 1º Encontro  Motivacional.

Com o tema “Motivação como Semente de Vida” o encontro teve como público alvo orientadores sociais e técnicos do CRAS e da SEMAS. Aproximadamente 20 profissionais participaram do evento que teve apoio da Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito, Edilson Brito.

O objetivo, conforme afirma a psicóloga e palestrante, Gilka Mary, é proporcionar aos profissionais e colaboradores dos órgãos, uma prática geradora de vida que vise aperfeiçoar em sua totalidade os seus saberes diversos.

“Objetivo é estimular o desejo de gerar vidas dentro da perspectiva da assistência. É um trabalho que visa o envolvimento dos participantes, nesse contexto se percebendo em movimento dentro da palestra como integrantes e não apenas como ouvintes”, explicou Gilka.

Na apresentação do contexto foi explanado temas referentes à concretização dos sonhos e desejos, bem como das atitudes e o poder de atração dos pensamentos e palavras proferidos pelo ser humano, além do desenvolvendo de técnicas de motivação e acima de tudo o envolvimento entre os profissionais.

Publicidade

Importância das Políticas Interpessoais, relatos e experiências vividas em distintas ocasiões, foram compartilhadas entre os partícipes como metodologia de interação e aprendizado. Dinâmicas e oficinas foram trabalhadas com os profissionais que formaram seis grupos. Denominada pela palestrante, Plantando Vida, a dinâmica abordou seis passos:

O primeiro grupo trabalhou o acolhimento através da expressão facial com sorrisos, repassando alegria como forma de comunicação;

O segundo grupo desenvolveu o afeto utilizando os braços e assim compartilhando abraços, o sentir, o estar perto e o envolvimento com o semelhante;

A doação foi aplicada pelo terceiro grupo através do tato com o aperto de mãos, cordialidade, compromisso, ação etc;

Escuta foi outro método que o grupo quatro, por meio da audição pôde ter o discernimento em escutar e saber ouvir com empatia;

O método apresentado pelo quinto grupo, foi através dos olhos com o desenvolvimento da percepção utilizando como expressão corporal o olhar, a aceitação e envolvimento entre os integrantes.

Por meio dos pés, foi desenvolvido a sexta etapa pelo grupo seis, através do caminhar revelando a assiduidade, compromisso, verdade e certeza.

Cada um dos servidores recebeu um quebra-cabeças em formato de árvore. Depois de formadas as árvores onde foram escritas palavras de ordem positivista, as mesmas foram penduradas num varal.

Publicidade

O prefeito Edilson Brito, agradeceu o comparecimento de todos os profissionais da assistência social do município.

“Quero agradecer a cada um de vocês assistentes que estão aqui, em se dispor às causas sociais do município e espero que esse encontro deixe as pessoas mais motivadas no trabalho e na realidade da vida”, disse o gestor.

Para a secretária de Assistência Social e primeira-dama vila-novense, Ana Carolina, a importância da realização do encontro motivacional está na valorização do servidor.

“É de suma importância promover esse tipo de evento porque estamos valorizando o servidor e, através disso, ele pode ver o seu colega de profissão e também fora do ambiente de trabalho, no meio social. Essa palestra tem todo apoio do prefeito Edilson Brito, e, é muito importante porque essa semente que nós somos e todos os dias temos que plantar e replantar é de grande relevância para nós e para a sociedade”, destacou a primeira-dama acrescentando a necessidade de outras secretarias públicas e privadas promoverem também encontros motivacionais.

O professor de dança e também decorador de ambientes, Dayron Abreu, participante do primeiro encontro, parabenizou a iniciativa da Semas e Cras, enfatizando o valor do acompanhamento psicológico voltado para a temática motivacional.

“Hoje em dia, é muito difícil a gente parar pra pensar que precisamos de um acompanhamento desse tipo, em um evento aberto entre os colegas de trabalho voltado para essa temática, porque muitas vezes nos sentimos desmotivados e sem ânimo. A gestão está de parabéns porque faz um trabalho muito bem feito e logo no início do ano temos essa oportunidade. O que fica pra cada um de nós é esse momento grandioso de interação. Com certeza sairemos daqui profissionais ainda melhores conseguindo mostrar um profissional realmente motivado e disposto a trazer algo positivo para toda sociedade”, salientou Dayron.

Publicidade

Na ocasião houve café da manhã, almoço e entrega de brindes para cada um dos participantes do 1º Encontro Motivacional de Vila Nova do Piauí.

-Veja mais fotos:

        

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS