Connect with us

DESTAQUES

Atividades cívicas e esportivas marcam comemorações do aniversário de 184 anos de Jaicós

Publicado

em

O município de Jaicós, que é o 7° mais antigo do estado do Piauí, aniversaria hoje, dia 21 de fevereiro. São 184 anos de história, desde a sua emancipação política, ocorrida em fevereiro de 1834.

Para comemorar a data, tão importante para todos os jaicoenses, o Governo Municipal  preparou, através das Secretarias da Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, uma vasta programação com atividades cívicas, esportivas, religiosas, culturais e festivas, que estão sendo realizadas desde a noite desta terça-feira (20).

A abertura das atividades desta quarta-feira (21) foi realizada em frente a sede do Poder Executivo Municipal, com alvorada festiva, cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras, corte do bolo e o café comunitário. Além das diversas atividades comemorativas, os jaicoenses ganharam outro presente, uma forte chuva que tornou o dia ainda mais especial na querida “Terra do Galo”, localizada no coração do semiárido.

Em seguida, aconteceram as corridas rústicas nas modalidades masculino e feminino, partindo da  PI 229, que liga o município de Jaicós a Campo Grande do Piauí até a avenida José Florêncio, no bairro Serranópolis. Paras os vencedores das corridas, a premiação será de  500,00 (1º Lugar), 300.00 (2º Lugar), 200,00 (3º Lugar).

Ainda durante a manhã, aconteceu uma Partida de Futsal Feminino e a Final do Torneio de Futsal Masculino, na Quadra Poliesportiva Francisco Braz de Oliveira. O jogo da modalidade masculina aconteceu entre os times Serranópolis e Flamengo. Em uma partida dura e acirrada, o Flamengo foi o vencedor com o placar de 8×5.

A programação segue a noite, na Av. Engenheiro Ribeiro Gonçalves, onde será realizado a entrega das premiações e shows com Luan Estilizado, Cristiano Pipow e Orlando dos Teclados, e também a participação do cordelista Paulo Pereira, que fará uma homenagem à cidade com a apresentação de cordéis.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS