Connect with us

DESTAQUES

Ato cívico, entrega de veículos e competições movimentam o dia do aniversário de São José do Piauí

Publicado

em

Emancipado em 1964, desmembrado de Picos, o município de São José do Piauí completa 59 anos de história nesta quarta-feira, 12 de abril. A mais importante data do calendário local tem sido amplamente comemorada pela população.

Hoje, terceiro dia de atividades comemorativas, a programação teve início logo cedo, em frente a Prefeitura Municipal, com o ato cívico de execução dos hinos e hasteamento das bandeiras, com a participação da Banda Marcial de Picos.

A cerimônia contou com as presenças de autoridades como o prefeito Admaelton Bezerra, o vice-prefeito Joseídney Bezerra, o presidente da Câmara, Manoel Inácio, demais vereadores e secretários municipais.

Na oportunidade, o prefeito Admaelton realizou a entrega de dois veículos novos – um Fiat Mobi e um Renault Kwid – adquiridos com recursos próprios do município, fruto do planejamento e organização financeira da gestão municipal.

Os veículos, segundo o prefeito, vão atender as demandas gerais do município, qualificando os serviços e o atendimento à população. “Os veículos vão ficar à disposição da Prefeitura para atender toda a gestão, a Educação, a Saúde, a Assistência Social, as demais Secretarias e ao povo do nosso município.”, disse.

Esporte presente

O esporte também ganhou posição de destaque nas comemorações do aniversário do município. Durante a manhã foram realizadas competições nas modalidades ciclismo e corrida rústica, amador e profissional, nas categorias masculino e feminino, além da prova de tiro de baladeira.

A prova de mountain bike profissional teve início na cidade de Sussuapara, seguindo pela rodovia estadual PI 245, com um percurso de cerca de 19 km.

No trajeto, os competidores puderam presenciar a beleza das formações rochosas do Sítio Luz, também conhecido como Cidade Encantada e Capadócia Nordestina, uma das principais belezas naturais do município.

Publicidade

A chegada dos competidores aconteceu no pátio do Mercado Público Municipal, prestigiado por um grande número de populares, pessoas de todas as idades, da criança ao idoso.  

A cerimônia de premiação aconteceu logo após as provas. Como forma de incentivo ao esporte, a Prefeitura Municipal premiou os cinco primeiro colocados de cada competição.

No local, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma barraca com frutas, água e serviços básicos de saúde, como aferição da pressão arterial e teste de glicemia capilar.

 

Espaço infantil

Para a alegria da criançada, no terceiro dia de comemorações, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, preparou um espaço especial – ao lado do pórtico de chegada das competições – com brinquedos infantis, distribuição de algodão doce, de pipoca, além de um espaço para fotos.

“Preparamos uma programação que buscou envolver os segmentos da população, os católicos, os evangélicos, as famílias, da criança ao idoso. O aniversário é de São José do Piauí e todos nós somos o município, portanto, devemos nos reunir e comemorar mais essa importante data.”, disse o prefeito Admaelton.

Em entrevista, o gestor agradecer aos atletas, a todos que participaram, prestigiaram e abrilhantaram o evento, bem como a equipe da administrativa, ao vice-prefeito, vereadores, secretários e colaboradores.

A primeira-dama e secretária de Saúde, Rosemary Leal, os vereadores Edilson Cavalcante, Pablo Alencar, Antônio Gabriel, Josiel Mendes, Laércio Cruz, Elioneide Brito, Valdimiro Santos e Clenilda Bezerra, dentre outros, estiveram presentes na programação da manhã.

Programação

A programação comemorativa segue durante a tarde e noite desta quarta-feira, 12. A partir das 14h, no Ginásio Poliesportivo, acontecem uma partida de futsal feminino e a final do Campeonato de Futsal Masculino.

Às 17h, o prefeito Admaelton Bezerra, ladeado de autoridades militares, realizarão a entrega de duas motos patrulhas para o Grupamento da Polícia Militar de São José do Piauí.

Publicidade

À noite, a partir das 20h, acontecem os shows em praça pública. Se apresentarão no palco cultural artistas como Edu Safadão, João Pisada Estilizada. No intervalo, às 22h30, acontece os parabéns solene e show pirotécnico. Em seguida, mais três atrações sobem ao palco, a dupla Iguinho e Lulinha, Calcinha Preta e a banda Brasas do Forró.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS