Connect with us

DESTAQUES

Ato cívico, inaugurações, entrega de ônibus, missa e live cultural marcam o 86º aniversário de Fronteiras; fotos

Publicado

em

O município de Fronteiras completou nesta quarta-feira, 09 de junho, o 86º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade. Em razão da pandemia, a gestão do prefeito Eudes Agripino Ribeiro não preparou a tradicional festa em Praça Pública, porém a data não deixou de ser comemorada, mesmo de forma simples, sendo transmitida pela internet.

Dando continuidade a programação da “Semana do Município” na data oficial do aniversário, no dia 09, às 06h00, aconteceu em frente a Prefeitura Municipal, o momento cívico com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e do município.

Momento cívico com hasteamento das bandeiras

Logo em seguida, mais obras foram inauguradas, dentre as quais, reformas da Secretaria de Educação, do Conselho de Educação, do Centro Administrativo e das Unidades Escolares José Aquiles de Sousa e Nossa Senhora de Fátima. Na oportunidade também foi feita a entrega de um ônibus escolar destinado por meio de emenda do deputado Júlio César.

Inauguração da sede da Secretaria de Educação

Município foi contemplado com novo ônibus

Às 17:00h deste mesmo dia foi celebrada uma missa em ação de graças pelos 86 anos de Fronteiras, presidida pelo padre Gildo. Na parte da noite, aconteceu uma live com diversas homenagens ao poeta fronteirense, Jurdan Gomes, através do “Projeto Tributo a Jurdan”, conduzido por alunos da rede municipal de ensino.

Missa em ação de graças foi celebrada

Publicidade

Durante Live poeta Jurdan foi homenageado

urante a live transmitida para todo o município, o prefeito deixou sua mensagem para os munícipes, oportunidade em que agradeceu o empenho de sua equipe na contribuição de sua gestão.

“Povo da minha querida Fronteiras, é um prazer está aqui falando com vocês, adentrando os seus lares através da internet, para dizer que estamos no firme propósito de continuar avançando em uma gestão que dará resultados positivos. Aqui estou, mesmo em um momento difícil, se colocando à disposição de todos vocês para fazer o que for melhor, reto e agradável, sendo assim, iremos avançar nas perspectivas de dias melhores, em uma história que dará resultado, de um governo que estará presente na vida do povo e essa é a nossa vontade e desejo. Que no próximo ano possamos ter de volta os nossos grandes eventos na comemoração do aniversário da cidade. Parabéns e um grande abraço!”, disse durante seu discurso na live.


Veja mais sobre o 86º aniversário de Fronteiras

FRONTEIRAS 86 ANOS | Prefeito Eudes inaugura novas instalações e reformas em prédios e entrega kits para gestantes; fotos

Publicidade

FRONTEIRAS 86 ANOS | Prefeito Eudes inaugura academia popular, calçamento e oferta serviços de saúde gratuitos

DO ALTO | Veja imagens aéreas de Fronteiras no seu aniversário de 86 anos de emancipação política


Já o deputado Georgiano Neto manifestou sua alegria em retornar ao município de Fronteiras e ao lado do prefeito festejar a data de aniversário. “O que vimos é uma Fronteiras de cara nova, onde seu povo voltou a dizer que tem orgulho de ser fronteirense, porque realmente passou a ter uma gestão com um gestor que se preocupa com aquele que mais precisa, com a qualidade de vida de seu povo”, disse.

Deputado Georgiano Neto

O parlamentar lembrou ainda sobre investimentos que estão sendo e que serão possíveis por meio da parceria com a Prefeitura, como o asfalto da cidade que tem previsão para começar até o início do próximo mês e liberação de recursos para reforma do Hospital Municipal, aquisição de uma nova ambulância, para recuperação de estradas vicinais e para custeio da saúde.

Publicidade

Deputado Georgiano com os prefeitos de Fronteiras e Jaicós

Em entrevista, o vice-prefeito Gernilson Sobrinho também deixou sua mensagem. “Um momento difícil que estamos vivendo em razão da pandemia, mas não poderíamos deixar passar em branco esta comemoração, afinal de conta o município completa 86 anos de emancipação política. Os munícipes estão de parabéns por ter um prefeito que cuida de seu povo, que está presente, cuidando e zelando. Parabéns para todos os fronteirenses”, finalizou.

Vice-prefeito Gernilson Sobrinho

Participaram também da comemoração a primeira-dama e atual secretária de Assistência Social e Cidadania, Zildênia Ribeiro; o prefeito de Jaicós, Neném de Edite; vereadores e os demais secretários Genilson Sobrinho (Educação), Dr. Antônio Neto (Saúde), Conceição Alves (Cultura), George Lucas (Governo), Eudes Filho (Finanças), Joviano Gomes (Infra-estrutura), Dr. Antônio Filho (Administração), Fagner Roberto (Esportes), Herivelto Ribeiro Bezerra (Meio Ambiente), além de Izalberto Luz (Coordenador do município), Marlon Ribeiro (Procurador), Dr. Daniel Bezerra (Diretor do Hospital), Maria Flores (Coordenadora da Secretaria de Agricultura) e Kall Andrade (Agente de Desenvolvimento).

Veja fotos do Ato Cívico, inauguração das reformas, entrega do ônibus, missa solene e da live

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS