Connect with us

Bocaina

Audiência entre Poder Público e Polícia Militar discute estratégias e melhorias na Segurança Pública de Bocaina

Publicado

em

Foi realizada na Câmara de Vereadores, na tarde desta quinta-feira (26), uma Audiência Pública para discutir estratégias e melhorias na Segurança de Bocaina.

O município tem registrado recentemente frequentes casos de furtos de veículos, estabelecimentos, no cemitério municipal, além de objetos ao ar livre como a fiação de rede, bem como arrombamentos de residências entre outras ações criminosas que estão deixando a população amedrontada.


CONTEÚDO RELACIONADO

Cemitério de Bocaina é alvo de furto às vésperas do dia de finados

Cemitério de Bocaina é alvo de furto pela segunda vez em menos de três meses

Publicidade

Duas motos são furtadas na zona rural de Bocaina


Na reunião estiveram presentes o prefeito Erivelto de Sá Barros e o tenente André, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar com sede em Santo Antônio de Lisboa, pertencente ao 4º BPM de Picos. Bocaina passa a compreender a área da 3ª Cia.

Erivelto destacou em entrevista que vai prestar todo suporte necessário para melhorar a segurança da população.

“Já me disponibilizei totalmente para acharmos uma solução e a Prefeitura irá dar o suporte dentro do possível para melhorar o policiamento e a segurança que está hoje em uma situação precária. Como prefeito e munícipe é um apelo que a gente faz ao estado e à nossa polícia. Sabemos que as condições são poucas e o policiamento é pequeno, mas vamos fazer o máximo para melhorarmos a segurança de Bocaina”, disse.

Entre as alternativas discutidas, além de outros pontos, Erivelto destacou que será firmado um convênio para melhorar as condições do efetivo policial. O gestor do município lamentou a falta de recursos e as deficientes condições oferecidas pelo Estado para atuação da Polícia Militar do Piauí.

O comandante da 3ª Companhia da PM, tenente André, ressaltou que através do convênio conforme relatou o prefeito, é possível fazer um investimento na segurança por meio da compra das folgas dos policiais e implementar o efetivo.

“O convênio com o poder público municipal é uma estratégia válida para minimizar os problemas de segurança pública no município”, frisou o comandante.

O vereador Zé Filho, presidente da Câmara Municipal, lamentou a situação que a segurança do município se encontra atualmente.

“Há algum tempo as pessoas, a sociedade, vem reclamando da segurança do nosso município e a precariedade que está no Piauí. Não tem efetivo, não tem material. Discutimos como fazer um convênio com a Polícia Militar. O que pode resolver é aumentar o efetivo”, salientou o presidente da Câmara de Bocaina.

Ao todo, o município de Bocaina conta com cinco policiais militares.

Publicidade

A cidade de Santo Antônio de Lisboa foi designada a categoria de Companhia de Polícia Militar que abrange além da sede – Santo Antônio de Lisboa – os municípios de Bocaina, Francisco Santos, Monsenhor Hipólito, São João da Canabrava e São Luís do Piauí.

Na Audiência Pública além do prefeito Erivelto representando o Poder Executivo, estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente Tim, os vereadores José Filho (presidente da Câmara) e Cleudo, os suplentes de vereadores Vando Sampaio e Celezira; o assessor jurídico, Geovane Júnior; a advogada, Juliana Regina; o presidente da Associação de Lavradores de Lagoa do Cajueiro, Gilberto; agentes de vigilância noturna e prisional, entre outros.

No ano passado, entre agosto e setembro, foram registrados outros furtos, sendo um de uma motocicleta e o outro de materiais de construção.

Em abril de 2020, dois estabelecimentos sofreram arrombamento, em menos de 24 horas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS