DESTAQUES

Bar da Thays é interditado pela terceira vez em Teresina

Publicado

em

Pela terceira vez, o “Bar da Thays”, localizado no bairro Madre Teresa,  na zona Leste, foi interditado pela polícia, desta vez com ordem judicial. Em três meses, o local já foi alvo de disparos de arma de fogo, assassinatos e prisão de 75 pessoas.

A primeira interdição do local ocorreu em janeiro deste ano. Uma fiscalização em um baile de reggae que ocorria no bar resultou na prisão de 75 pessoas e na apreensão de armas, drogas, munições e dinheiro, no dia 14 de janeiro. No dia seguinte, o local foi então interditado pela polícia civil.

Já no dia 13 de abril diversos homens armados e encapuzados invadiram o bar, onde acontecia um baile de reggae. Eles fizeram disparos de arma de fogo e um homem identificado como João de Deus Rodrigues Barros morreu ainda no local. Outro homem, identificado como Jonas Vieira de Carvalho foi baleado e morreu dois dias depois. No dia 15 de abril o local acabou sofrendo a segunda interdição.

O local seguia interditado administrativamente, mas agora ocorreu a terceira interdição, dessa vez por meio de decisão judicial que foi cumprida pelo Draco, após identificar que o local estava sendo usado por membros de uma facção criminosa que atua nessa região.

“É importante a gente ressaltar o que funcionava nesse local. Funcionava um ponto de encontro só de membros de facções criminosas. Então, hoje, mais uma vez, a Secretaria de Segurança Pública,  o próprio Poder Judiciário, o Ministério Público, estão fazendo um bem muito grande para a sociedade piauiense, que é extinguindo de vez essas atividades, esse conhecido Regaae da Madre Teresa, conhecido Bar da Thays, que é um ponto de encontro realmente de faccionado. Ele já estava interditado administrativamente por uma decisão administrativa da Secretaria de Segurança Pública, do Corpo de Bombeiros, justamente em razão das atividades que funcionavam aqui e também por falta de licença para o funcionamento dessas atividades comerciais. Representamos, junto ao Poder Judiciário, com a decisão favorável do próprio Ministério Público, e hoje nós estamos extinguindo de vez essas atividades comerciais aqui desse estabelecimento, bastante conhecido pela Secretaria de Segurança Pública. Que já teve a prisão de mais de 70 pessoas envolvidas com a criminalidade e um duplo homicídio”, informou o delegado Charles Pessoa.

No local, foram retirados vários tambores que eram usados como mesas. A proprietária já tinha pintado a fachada, e informou para a polícia que o seu pai vai colocar um comércio no locam que está impedido apenas de funcionar como um bar e local de festas.

Publicidade

“Aqui é um local onde as pessoas vinham para cá para ostentar a arma de fogo, fazer apologia à própria facção criminosa, discutirem ações de membros rivais, como também a assaltos, principalmente relacionados à Uber aqui nessa região. Recentemente teve um duplo homicídio aqui nesse estabelecimento, com uma tentativa também de homicídio no mesmo dia, e hoje nós estamos encerrando de vez esse conhecido Regaae da Madre Teresa, conhecido Bar da Thays, e continuaremos fiscalizando essa região para impedir que esse local volte a funcionar”, explicou o delegado.

Ela vai continuar sendo monitorada pela polícia.

“Com certeza, ela vai continuar sendo monitorada até para a gente fazer esse acompanhamento e ela está sendo investigada, inclusive, e estamos aprofundando essas investigações e com certeza iremos tomar outras medidas no decorrer dos próximos dias”, destacou o delegado Charles Pessoa.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile