BELÉM | Prefeito Ademar investe em infraestrutura, constrói praça e pavimenta rua no povoado Caboclo  
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 28/06/19

BELÉM | Prefeito Ademar investe em infraestrutura, constrói praça e pavimenta rua no povoado Caboclo  

A população do populoso povoado Caboclo,  situado às margens da PI 243, distante a cerca de 5 km da cidade de Belém do Piauí,  está sendo contemplado com obras  importantes que vão dar uma cara nova à comunidade.

A Prefeitura Municipal está construindo na entrada do povoado uma praça pública, canteiro central e pavimentando uma rua. O local também vai receber iluminação pública e uma parada de ônibus.

O prefeito Ademar Carvalho, ladeado do vereador Francisco Felipe, o Cicisso,  visitou na manhã desta quinta-feira (27) o canteiro de obras para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos, que já estão bem avançados.

Segundo informou o gestor,  na construção da praça e na pavimentação da rua, que mede 700 metros quadrados, estão sendo investidos R$ 127 mil, recursos próprios do município. Os serviços  tiveram início segunda-feira (24), com previsão de conclusão para a semana seguinte.  “Iniciamos as obras  na  segunda-feira. Temos 30 homens trabalhando  e queremos concluir até quarta-feira da próxima semana.”, afirmou.

A exemplo de anos anteriores, as melhorias na infraestrutura do povoado serão entregues durante as festividades do “Arraiá do Caboclo Nordestino”,  um dos maiores eventos culturais do interior do Estado, promovido anualmente pelo Governo Municipal, com o objetivo de valorizar a cultura popular nordestina, promover entretenimento e lazer para a população e movimentar a comunidade, sobretudo, a economia.

“Além da festa que já realizamos aqui no povoado no mês de julho, promovendo entretenimento e mantendo nossas culturas e tradições, vamos entregar essas obras para a população, que vai deixar nosso povoado mais  estruturado e organizado, trazendo significantes melhorias para o nosso povo”, destacou  Ademar.

 

Veja fotos:

 

Fotos: Odaliana Carvalho e Luiz José

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Agentes penitenciários do Piauí suspendem greve após 16 dias de movimento

Após 16 dias em greve, os agentes penitenciários decidiram suspender o movimento depois que conseguiram negociar com o governo do Estado. O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí

Betânia do Piauí

Ciro Nogueira garante R$ 5 milhões para construção da barragem do Piauí

Já estão assegurados os recursos para a construção da barragem de Betânia do Piauí, segundo informou o senador Ciro Nogueira (Progressistas) após reunião com o ministro da Integração, Pádua Andrade,

POLÍTICA

Vereador solicita recuperação e roço de estradas vicinais em Belém do Piauí

A Câmara Municipal de Belém do Piauí, realizou nesta sexta-feira, 06, mais uma sessão ordinária, que foi presidida pelo vereador Bernardino Carvalho – PMDB, presidente da mesa diretora da Casa