Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Prefeito Ademar investe em infraestrutura, constrói praça e pavimenta rua no povoado Caboclo  

Publicado

em

A população do populoso povoado Caboclo,  situado às margens da PI 243, distante a cerca de 5 km da cidade de Belém do Piauí,  está sendo contemplado com obras  importantes que vão dar uma cara nova à comunidade.

A Prefeitura Municipal está construindo na entrada do povoado uma praça pública, canteiro central e pavimentando uma rua. O local também vai receber iluminação pública e uma parada de ônibus.

O prefeito Ademar Carvalho, ladeado do vereador Francisco Felipe, o Cicisso,  visitou na manhã desta quinta-feira (27) o canteiro de obras para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos, que já estão bem avançados.

Segundo informou o gestor,  na construção da praça e na pavimentação da rua, que mede 700 metros quadrados, estão sendo investidos R$ 127 mil,  com recursos próprios do município. Os serviços  tiveram início segunda-feira (24), com previsão de conclusão para a semana seguinte.  “Iniciamos as obras  na  segunda-feira. Temos 30 homens trabalhando  e queremos concluir até quarta-feira da próxima semana.”, afirmou.

A exemplo de anos anteriores, as melhorias na infraestrutura do povoado serão entregues durante as festividades do “Arraiá do Caboclo Nordestino”,  um dos maiores eventos culturais do interior do Estado, promovido anualmente pelo Governo Municipal, com o objetivo de valorizar a cultura popular nordestina, promover entretenimento e lazer para a população e movimentar a comunidade, sobretudo, a economia.

Publicidade

“Além da festa que já realizamos aqui no povoado no mês de julho, promovendo entretenimento e mantendo nossas culturas e tradições, vamos entregar essas obras para a população, que vai deixar nosso povoado mais estruturado e organizado, trazendo significantes melhorias para o nosso povo”, destacou  Ademar.

Veja fotos:

Fotos: Odaliana Carvalho e Luiz José

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS