Connect with us

Belém do Piauí

Bernardino Carvalho é empossado para o 4º mandato como presidente da Câmara de Belém do Piauí

Publicado

em

Em sessão realizada na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro, o vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (MDB), foi empossado como presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Belém do Piauí, seguindo para o seu quarto mandato à frente da Casa Legislativa.

A sessão foi presidida pelo vereador Luís de Sousa Carvalho (PSB) e contou com as presenças dos vereadores Bernardino Geraldo de Carvalho (MDB), Rosiane de Sousa Ribeiro (Rose – PSDB), Francisco Felipe de Sousa Filho (Cicisso – PSDB), Moisés Ângelo Ribeiro – (MDB), Antônio Marcelino da Silva Neto (Seu Antônio – MDB), Luís de Sousa Carvalho (Luizinho – PSB), Raimundo Antônio de Sousa (Raimundinho – PSD) e Ildmar Honorato Granja (MDB). Ausente apenas o vereador Francisco Zacarias Ribeiro, o Burenga – PT.

A composição da mesa diretora empossada para o biênio 2019/2020 foi eleita por unanimidade em Sessão Especial realizada no último dia 21 de dezembro de 2018. Além do presidente, também integram a mesa os vereadores Francisco Felipe de Sousa Filho (PSDB), como vice-presidente; Rosiane de Sousa Ribeiro (PSDB), como 1ª secretária; e Antônio Marcelino da Silva Neto (MDB), como 2º secretário.

Em seu pronunciamento, o presidente Bernardino Geraldo de Carvalho agradeceu a Deus por mais uma oportunidade de conduzir a Casa. “Agradeço a Deus por mais essa oportunidade, é muito gratificante continuar conduzindo os trabalhos da mesa diretora da Câmara de Belém. É muita responsabilidade ser gestor, não só da Câmara, mas de qualquer órgão e por isso, a responsabilidade aumenta cada dia mais. Agradeço a cada um que compareceu aqui, é muito gratificante ter a presença de cada um” disse.

O vereador também disse que a parceria com o poder Executivo continua e que espera um ano produtivo na Câmara. “A parceria com o pode Executiva continua, sempre trabalhamos em harmonia. Nós, enquanto Câmara, estamos aqui para ajudar sua administração. Queremos que nossos vereadores este ano sejam mais produtivos eu no ano passado, apresentando suas proposições e aprovando tudo aquilo que for de bom para a população de Belém do Piauí. Parabenizo o prefeito Ademar que sempre tem mandado projetos que engrandecem o nosso município, é um prefeito que não para, sempre está em busca de recursos” disse.

Publicidade

Bernardino ainda deixou suas condolências à família de Ezequiel Carvalho, pai do pequeno Enzo, que faleceu neste dia 31. “Deixo meus sentimentos à família do Ezequiel. Ontem teve essa tragédia na nossa cidade, onde perdemos o pequeno Enzo. Que Deus conforte o coração de cada um de seus familiares, pois só Ele pode confortar. A perca foi tão grande, que até quem não é parente se entristeceu” concluiu.

Em um breve discurso, o vice-presidente, Francisco Felipe de Sousa, agradeceu os votos recebidos e desejou um bom ano a todos. “Quero aqui agradecer aos nobres vereadores que votaram na gente mais uma vez, essa Casa permanecerá em boas mãos. Que nós desta Casa, e também o poder Executivo, possamos fazer mais pela cidade de Belém. Desejo a todos os belenenses um ano de muita paz, alegrias, realizações, amor e muitas conquistas. Que este ano sejam bom para todos e que não aconteçam tantas tragédias como no ano que passou, que Deus tenha amor pela nossa cidade. Deixo minhas condolências à família do acontecido de ontem ” disse.

Os demais integrantes da mesa também se pronunciaram na sessão solene. Além dos vereadores, outras autoridades também estiveram presentes na sessão, como o prefeito Ademar Carvalho e a primeira dama Francisca Gomes, o vice-prefeito Francisco Reis (Tico) e a esposa Cristiana Carvalho, além de secretários municipais e populares.

Bernardino Geraldo de Carvalho é vereador do município de Belém do Piauí pelo quinto mandato consecutivo, tendo sido eleito pela primeira vez em 2001. Essa é a quarta vez que ele é empossado no cargo de presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, já tendo exercido nos biênios de 2005/2006, 2007/2008 e 2017/2018.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS