Connect with us

Bocaina

BOCAINA 58 ANOS | Ato cívico, inaugurações de obras e torneio, integram o 3º dia do aniversário; fotos

Publicado

em

Neste domingo, 10 de abril, é considerado o dia mais importante do calendário municipal em Bocaina que celebra oficialmente 58 anos de emancipação política.

O dia do aniversário foi marcado com solenidades comemorativas pela manhã com a alvorada festiva, hasteamento das Bandeiras do Brasil, Piauí e do município, corte simbólico do bolo, inaugurações de obras e torneio de futsal masculino.

Com a presença da Banda Marcial 28 de fevereiro, as autoridades municipais entoaram os hinos e cantaram os parabéns em louvor ao aniversário do município, em frente à sede do Poder Executivo.

O ato cívico reuniu diversas autoridades como o prefeito Erivelto Barros, o vice-prefeito Gilberto Filho, secretários, professores, equipes das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, entre outras.

O prefeito Erivelto de Sá Barros, em entrevista destacou a importância das comemorações alusivas ao 58º aniversário.

“É um dia muito feliz para todos nós bocainenses, inaugurando obras para melhorar a qualidade de vida de Bocaina. Hoje quem está de parabéns somos todos nós filhos dessa terra. É um prestígio muito grande gerir esse município”, revelou durante o ato cívico.

Com a presença do deputado estadual, Pablo Santos, a gestão “Construindo uma nova história” inaugurou uma mini praça que homenageia o ex-vereador José Marques de Sousa (in memoriam). A solenidade contou com a presença de sua esposa Maria Deolinda Leal de Sousa, filhos, netos, bisnetos, demais familiares e o povo em geral.

Publicidade

Emocionado com a homenagem, o presidente da Câmara de Vereadores, José Filho, revelou que o momento é de gratidão e reconhecimento por tudo que seu pai representou.

“Satisfação em receber essa homenagem ao meu querido pai e a gratidão ao prefeito. É uma homenagem a uma pessoa que dedicou a vida dele ao trabalho, família e aos amigos”, disse. “Vossa excelência é o prefeito de Bocaina e de todos os bocainenses”, acrescentou o presidente da Câmara.

O prefeito Erivelto fez uso da palavra para parabenizar os familiares presentes. “Estou muito feliz aqui em entregar essa praça e agradecer a família por tudo que representa para mim e para Bocaina”, enfatizou.

Na ocasião foi lida a biografia do ex-vereador José Marques de Sousa. A leitura foi proferida por sua filha, professora Deolinda Marques.

Dando continuidade a maratona de inaugurações, a comitiva se dirigiu para uma das ruas que recebeu a pavimentação em calçamento, obra executada através de emenda parlamentar do deputado estadual, Pablo Santos.

Em seguida foi inaugurada a reforma da Secretaria Municipal de Saúde. O momento reuniu várias autoridades e o povo em geral para prestigiar a solenidade e conhecer o prédio com a estrutura revitalizada e moderna.

Fizeram uso da palavra na ocasião, o prefeito Erivelto; o vice-prefeito, Gilberto Filho; o secretário de Saúde, Edilberto Dantas e o deputado Pablo Santos. Em seguida aconteceu o desenlace da fita e descerramento da placa.

“Foi um pedido do secretário Betim há muito tempo e quem ganha é a população de Bocaina”, disse Erivelto saudando todas autoridades presentes.

“Estão de parabéns, o secretário Betim como todos os colaboradores e também nossos munícipes que ganham uma secretaria a altura com acessibilidade, conforto”, destacou Gilberto Filho anunciando que através de solicitação conjunta com o prefeito ao ministro Ciro e a deputada federal Iracema Portella, Bocaina ganhará em breve uma Van com capacidade para 20 passageiros.

“A gente fica muitíssimo agradecido por essa reforma. É uma obra que nos deixa muitos satisfeitos, nós funcionários e também a população”, disse o secretário mencionando autoridades que abraçaram a ideia e contribuíram para a modernização do órgão.

“Sempre trabalhando no município, na educação, saúde, infraestrutura. Fico muito feliz em estar aqui com essa grande reforma. A gente sabe da importância que se tem em melhorar a qualidade no atendimento para todos os pacientes e na comodidade para todos os profissionais […}”, concluiu o deputado Pablo Santos.

Torneio de Futsal

Com objetivo de incentivar a prática do esporte, foi realizado o torneio triangular de futsal sub-15 masculino na quadra de esportes Abdias Josino de a Barros. Quem levou a melhor foi o time Bocaina Mirim ao vencer e sagrar-se campeão de 2022.

O secretário de Esportes, Kácio Barros, agradeceu à gestão de Erivelto pelo incentivo.

“A gente organizou o triangular para ajudar a população com apoio do prefeito Erivelto e trazer melhorias. A quadra foi recentemente inaugurada. Só tenho a agradecer a administração, aos jogadores, aos organizadores. Vamos seguir em frente e trazer outros torneios, crescer o futebol em nossa cidade”, destacou Kácio.

As comemorações do aniversário de Bocaina terão encerramento na noite deste domingo (10) com shows musicais na quadra do Mercado Público, com a cantora Tamyres Oliveira, Edy Sakana, e Toca do Vale.

Publicidade

Veja fotos do ato cívico, inaugurações e torneio de futsal

INAUGURAÇÕES

TORNEIO DE FUTSAL

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS