Connect with us

DESTAQUES

Cadeirante de 11 anos morre carbonizado no Piauí; incêndio começou por causa de velas

Publicado

em

Uma criança de apenas 11 anos de idade, identificado como John Allex da Costa Rego, morreu carbonizado na noite dessa sexta-feira (27), em uma residência localizada na Rua Colinas, bairro Santa Inês, na cidade de Altos, há 41 km de Teresina. 

Segundo o relato de populares, o caso aconteceu após uma ventania forte por volta das 17h, derrubou postes e puxou a fiação elétrica deixando várias casas sem energia. Ao anoitecer familiares da vítima estavam usando velas para iluminar o residencia. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Jhon estava em casa na companhia de uma prima, os demais familiares não estavam na residencia no momento do acidente. A prima de Jhon conta que saiu e o deixou dormindo com uma vela acesa sobre a mesa, quando voltou encontrou os móveis e a criança carbonizada. 

Policiais Militares isolaram o local até a chegada da pericia.  Segundo o perito criminal Dirceu Castelo Branco, a mulher teria demorado pelo menos meia hora, tempo em que a cera da vela queimou e, ao atingir o móvel, houve um processo de combustão que incendiou o local. Como ele era deficiente físico, não teve condições de sair do quarto.

“Falta de energia, uma vela acesa dentro de casa em um quarto e uma criança de onze anos sozinha. A pessoa que ficou com ele, saiu para ir na venda, deixou ele por uns 30 minutos sozinho, a vela acabou e queimou a mesa, da mesa [o fogo] passou pros móveis, ele não teve como sair do quarto, infelizmente foi uma tragédia anunciada. A autoridade policial é que vai tomar todas as providências necessárias ao caso”, relatou Dirceu.

O corpo da criança foi removido pelos profissionais do Instituto Médico Legal (IML) e levado para Teresina. Equipes da Equatorial já restabeleceu os serviços na região.

Fonte: com informações Repórter ponto50/Via Portal R10

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS